Coritiba

Coritiba assume a liderança do Paranaense com goleada em casa

Jogadores do Coritiba comemorando gol (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)
Foto: Coritiba/Gabriel Thá

Em uma atuação dominante, o Coritiba conquistou uma vitória expressiva por 4×0 contra o Operário, no Couto Pereira. O técnico Guto Ferreira promoveu mudanças na equipe, com destaque para a estreia de Benassi e o retorno de jogadores como Natanael, Maurício Antônio, Vini Paulista, Matheus Frizzo e Edu. O time atuou em um esquema 4-3-3, com Figueiredo e Frizzo alternando entre as posições de ponta-esquerda e meia.

Em coletiva pós jogo, Guto foi perguntado sobre a situação do goleiro Gabriel, que não foi relacionado para a partida, e treinador confirma que goleiro não se sente mais confiante no clube e que após um treino, se encaminhou até a diretoria e pediu sua transferência. Guto Ferreira destaca que precisa estar no Coxa quem quer estar no clube e quem acredita no processo.

+ Coritiba goleia em casa e permanece invicto no Paranaense

O início da partida viu o Coritiba adotar uma postura mais defensiva, abrindo mão da posse de bola e aguardando as ações do Operário. Apesar de algumas chegadas perigosas e escanteios para o time adversário, o Coxa abriu o placar aos 13 minutos com um gol oportunista de Robson, após um belo chute de Vini Paulista que explodiu no travessão. O marcador permaneceu inalterado até o final da primeira etapa, que também testemunhou a saída por lesão de Edu, substituído por Éberth aos 21 minutos.

A segunda etapa foi marcada por intensidade e gols para o Coritiba. Matheus Frizzo ampliou o marcador aos 13 minutos, aproveitando o rebote de uma tentativa de letra de Figueiredo. O ritmo acelerado continuou com Frizzo marcando um belo gol de fora da área aos 30 minutos, consolidando a vantagem. As substituições, incluindo as entradas de Fransérgio e Fabrício Daniel, alteraram a dinâmica do time, mas não diminuíram a pressão.

Para fechar a conta, Jean Pedroso, zagueiro, marcou seu primeiro gol como profissional de cabeça após uma cobrança de falta precisa de Figueiredo. O resultado final de 4×0 reflete a excelente atuação do Coritiba, que manteve um bom ritmo mesmo com as alterações táticas.

A estratégia defensiva adotada no primeiro tempo mostrou-se eficaz, permitindo que o Coritiba controlasse o jogo e explorasse oportunidades nos contra-ataques. A movimentação tática, especialmente de Figueiredo e Frizzo, causou problemas para a defesa adversária.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Robson: Autor de um gol crucial, mostrando oportunismo na área, Matheus Frizzo: Além de marcar, contribuiu significativamente com sua habilidade e precisão nos passes e Jamerson, lateral-esquerdo que vem fazendo a diferença nos jogos do Coxa, subindo muito bem e com uma ótima saída de bola.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AVALIAÇÃO GERAL

Com essa vitória convincente, o Coritiba demonstra força e determinação na busca por seus objetivos na temporada. As mudanças táticas promovidas por Guto Ferreira revelaram-se acertadas, proporcionando um desempenho sólido em todas as linhas. O destaque vai não apenas para o resultado expressivo, mas também para a qualidade do futebol apresentado, deixando os torcedores otimistas para os desafios futuros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo