Coritiba

Coritiba buscará manter bom retrospecto jogando contra o Flamengo no Mané Garrincha

Divulgação/Coritiba

Com o local da partida alterado pela CBF, o Coritiba enfrentará o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola neste sábado (16), às 19h e será válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Jogando em Brasília, o Verdão disputou apenas dois jogos e não saiu derrotado nenhuma vez. Além de “apenas” bons resultados contra um forte adversário fora de casa, o Coritiba mantém sua invencibilidade de forma emocionante.

O primeiro duelo entre as equipes no Mané Garrincha aconteceu em 2013 e naquele momento o time Coxa-Branca era o líder invicto da competição. Os mandantes estavam vencendo por 2 a 0, porém o ídolo Alex entrou e em seu primeiro lance, numa cobrança de escanteio, chutou a bola para que o meia Chico mandasse para o fundo do gol. Ainda Alex, empatou a partida com um gol de dentro da área e garantiu o empate em seu 150º jogo com a camisa Alviverde. Final de jogo Coritiba 2 a 2 Flamengo.

De volta em 2015, numa fase não tão boa, o Verdão tinha a difícil missão de bater o 4º colocado do campeonato diante de mais de 65 mil torcedores Rubro-Negros. Surpreendendo a todos, o time comandado na época pelo técnico Ney Franco, venceu por 2 a 0, com gols de Kléber Gladiador de pênalti e Henrique Almeida, calou a torcida do clube carioca e saiu da zona de rebaixamento.

No jogo deste sábado, o Coritiba, 14º colocado com 19 pontos conquistados até aqui, busca sua primeira vitória jogando longe do Couto Pereira. Já seu adversário, o Flamengo vem numa crescente e ocupa a 9ª colocação com 21 pontos. Na última quarta-feira (13), recebeu o Atlético-MG no Maracanã pelo jogo de volta da Copa do Brasil, reverteu o placar e conseguiu avançar para as quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo