América-MG

Mancini fala sobre classificação do América-MG e revela estratégia para desorganizar o Botafogo 

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Coelho voltou a vencer o Botafogo, consolidou um 5 a 0 no placar agregado do confronto e passou de fase.

Após a partida, o técnico do alviverde, Vagner Mancini, revelou a estratégia adotada para conseguir desorganizar o time carioca e falou sobre o desempenho de sua equipe no duelo.

ESTRATÉGIA 

De acordo com Mancini, a postura ofensiva do América foi fundamental para que o Coelho conquistasse a classificação. O treinador afirmou que após o primeiro gol do jogo, marcado por Felipe Azevedo, o adversário ficou abalado emocionalmente.

-Nós sabíamos que, dentro da nossa estratégia, que se nós saíssemos na frente, iriamos gerar, à equipe do Botafogo, um abalo emocional, porque você ter que fazer o placar adverso que já tínhamos a favor e ainda sair atrás do marcador, com todo o estádio, atmosfera jogando contra, nós sabíamos que isso poderia dar uma desorganizada no Botafogo.

DESEMPENHO E MÉRITO 

O técnico também destacou o mérito do América no confronto. Mancini afirmou que se a equipe alviverde optasse por apenas se defender, o Botafogo poderia crescer e o resultado final teria sido diferente.

Veja também: Camisa Cento e Deca: vencedor de concurso conhece jogadores do América-MG e fábrica da Volt Sport

-Um dos méritos do América foi exatamente, já no início do jogo, sair marcando lá em cima e agredindo o Botafogo. Se você adota uma postura mais defensivamente, certamente correria mais riscos, não só de finalização, como também passaria ao Botafogo uma possibilidade de entrar no jogo emocionalmente, que era o que eu não queria, e felizmente não aconteceu.

SORTEIO

Na próxima terça-feira (19), a CBF realizará sorteio para decidir os próximos embates na competição. Fluminense, Flamengo, Fortaleza, Athletico, Atlético-GO, São Paulo e Corinthians são os possíveis adversários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo