Nesta quinta-feira (11), o Coritiba fecha sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Juventus-SP. O confronto vale a primeira posição do grupo 31 da Copinha e o Coxa chega no melhor momento possível para o jogo mais duro desta primeira fase.
+ Alef Manga pode atuar no Paranaense pelo Coritiba, afirma jornalista
Depois de uma vitória pequena mas convincente na estreia por 2 a 0, o Coritiba deslanchou na Copinha na 2ª rodada quando venceu por 5 a 0 o Monte Azul. Neste segundo triunfo, o Coxa perdeu o lateral-esquerdo João Vitor por lesão, porém encontrou boas opções no banco como Brayan e Keder, que foi um dos destaques na goleada com um gol e uma assistência.
Com uma campanha impecável até aqui na Copinha, o Coritiba agora enfrenta seu primeiro teste de verdade no torneio contra o Juventus-SP, uma equipe com mais história na competição e que já incomodou o Coxa em edições anteriores. Em 2022, a equipe paulista enfrentou o Verdão na fase de 32 avos e eliminou o time alviverde com uma vitória de 3 a 1. Curiosamente, nesta derrota três jogadores que jogam a Copinha neste ano estavam presente: Lucas Ronier, Ruan Assis e Jorge Vinicius.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso consiga o triunfo ou um empate, resultados que garantem o Coritiba na primeira posição do grupo 31, o Coxa enfrentará o segundo colocado do grupo 32 que é o Retrô. Caso seja derrotado, o adversário será o Avaí na fase de 32 avos.