Coritiba

Coritiba chega pressionado para o clássico contra o Athletico

Divulgação/Coritiba

No próximo domingo (19), o Coritiba tem um dos mais importantes jogos da temporada. Sem vencer há quatro jogos, o Coxa tem logo um clássico diante do Athletico, pela 13ª rodada. Por conta dessa sequência negativa, e pela relevância de ser um Athletiba, a equipe comandada por Gustavo Morínigo sabe o que está em jogo.

A sequência negativa do Coxa é de quatro jogos consecutivos. O Coxa chega, para o clássico diante do Athletico, após duas derrotas para, Atlético-GO e Palmeiras, e dois empates diante do Ceará e do São Paulo. Por conta disso, a equipe comandada por Gustavo Morínigo caiu para a 12ª colocação, com 15 pontos, a três pontos do G4 e apenas dois pontos do Z4.

O técnico Gustavo Morinigo, aliás, já cobrava um melhor nível do Coritiba no Brasileirão, e pretende realizar isso no Athletiba. Em entrevista ao site “GE”, o treinador reforçou a ideia de que o jogo contra o Athletico será diferente: ”Clássico é um campeonato à parte. É uma cidade que vive ao máximo o jogo. Jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar”, afirmou o comandante do Coxa.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De olho no clássico, inclusive, Morínigo poupou titulares contra o Red Bull Bragantino, no meio da semana. Ele admitiu que tinha receio que alguns jogadores pendurados fossem suspensos, como o zagueiro Henrique e o atacante Igor Paixão. No entanto, como estava atrás no placar, precisou utilizar alguns titulares no segundo tempo, o que foi ineficaz, diante do placar de 4 a 2 para o Massa Bruta.

O Coritiba aposta, também, no desempenho ao lado do torcedor. A equipe tem a terceira melhor campanha como mandante neste Brasileirão: quatro vitórias, um empate e um revés, com aproveitamento de 72,2%. A equipe paranaense chegou, inclusive, a ter 14 jogos de invencibilidade na temporada, com 10 vitórias e quatro empates. A única derrota foi para o Palmeiras, na última partida no Alto da Glória.

Em 2022, no Couto Pereira, os dois Athletibas terminaram empatados: 0 a 0 e 1 a 1, ambos pelo estadual. A igualdade com gols, contudo, classificou o Coritiba para a final. A vaga, aliás, veio graças a uma vitória na casa do Athletico, a Arena da Baixada, por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo