Coritiba

Coritiba compra 50% dos direitos econômicos de Marcelino Moreno depois de proposta de gigante da Argentina

Marcelino Moreno fica no Coritiba até 2026 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba compra Marcelino Moreno depois de o meia ser sondado pelo Racing

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta terça-feira (20), o Coritiba realizou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia Marcelino Moreno depois do atleta ter recebido uma proposta do Racing, da Argentina. O jogador está emprestado ao Coxa e tinha vínculo até o fim do ano, mas por causa da oferta do futebol argentino o Verdão precisou decidir se iria comprar o meia ou deixaria ele ir embora.

+ Coritiba faz proposta por Nikão, do Cruzeiro e ex-Athletico, e ouve não do meia

Marcelino Moreno chegou ao Coritiba no começo do ano e foi uma das contratações mais badaladas da janela do Coxa, muito por causa do retorno da camisa 10 e pelo fato do Verdão ter superado o Boca Juniors para contar com o jogador. O meia está emprestado ao clube paranaense até o fim do ano e com opção de compra, porém com a oferta do Racing, o Coxa teria que dar uma resposta em até 48 horas sobre sua decisão em relação ao futuro de Moreno.

Sem perder muito tempo, o Coritiba comunicou o Atlanta United, antigo dono do atleta, que compraria 50% dos direitos econômicos do meia e ficaria com ele em definitivo. O Coxa pagou o preço estipulado de 1,5 milhões de dólares, algo na casa de R$ 7 milhões, e agora o meia tem contrato com o Verdão até o dia 31 de dezembro de 2026.

Até aqui, Moreno disputou 20 jogos pelo Coritiba, sendo 12 como titular, e marcou apenas um gol. Com António Oliveira, ele começou como titular, mas perdeu espaço por escolha do técnico. Com Zago, Moreno recuperou o espaço e se tornou um dos principais jogadores do Coritiba no meio de tantas coisas ruins que acontece com o clube.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Moreno e o Coritiba voltam a campo nesta quinta (22), contra o Internacional, às 20h, no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo