Coritiba

Coritiba confirma que clássico com Athletico será com torcida única

Coritiba
Divulgação/Coritiba

Na noite desta quinta-feira (14) o Coritiba divulgou em seu site oficial a confirmação que a realização do clássico AtleTiba, no Couto Pereira, será com torcida única. A decisão já estava acordada entre os dois clubes e a CBF, com confirmação no dia de hoje.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No primeiro confronto entre as duas equipes no ano e no jogo que marcava a volta da torcida em clássicos, ainda pelo Campeonato Paraense, foi manchado por brigas entre as duas torcidas na arquibancada, desde então, os duelos entre as duas equipes foram com torcida única, tanto no Couto Pereira como na Arena Da Baixada, nas semi-finais do estadual. E agora a determinação segue para o Brasileirão.

O Coritiba publicou uma nota oficial em que cita o parecer favorável das autoridades do estado. Confira a nota:

O Coritiba Foot Ball Club informa que a partida entre o Coritiba e o Clube Athlético Paranaense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada com torcida única, no próximo domingo (19), no Estádio Couto Pereira, às 16h. 

A petição, feita em conjunto pelos clubes, foi protocolada junto à CBF e obteve parecer favorável da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE) e do Ministério Público Estadual do Paraná.

Com retornos, Coritiba divulga os relacionados para enfrentar o RB Bragantino

Outro jogo que foi em disputado com torcida única no Couto Pereira esse ano foi pela terceira fase da Copa do Brasil onde Coxa e Santos se enfrentaram sem a presença da torcida visitante.

Pela próxima rodada, o Coxa vai até Bragança Paulista enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (15) ás 19h no estádio Nabi Abi Chedid. O Verdão ocupa a sétima colocação do Brasileirão Série A, com 15 pontos conquistados. O time ainda não venceu jogando fora de casa, foram apenas dois empates, contra o Atlético-MG e Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo