Coritiba

Coritiba demite Thiago Kosloski e escolhe novo treinador para Série B de 2024

Técnico Thiago Kosloski demitido do comando do Coritiba - (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Com a confirmação do rebaixamento, Thiago Kosloski foi desligado do Coritiba depois de 23 jogos. Guto Ferreira é o escolhido pelo clube para o próximo ano

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Com a confirmação do rebaixamento neste Brasileirão, o Coritiba demitiu o técnico Thiago Kosloski na manhã desta segunda-feira (27). Além disso, o clube confirmou o desligamento dos auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. E segundo informação trazida pela jornalista Nadja Mauad, do Ge, o Coxa já escolheu o nome para o comando da equipe para 2024, o técnico Guto Ferreira.

Segundo o Ge, o treinador deve chegar na capital paranaense durante está semana para comandar ainda nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O clube já vinha nas últimas semanas trabalhando com o planejamento para 2024 e encaminhava uma série de mudanças se o rebaixamento fosse confirmado.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta segunda, o CEO do clube, Carlos Amodeo, irá conceder uma entrevista coletiva para falar do clube e o planejamento para a próxima temporada. Com isso, a tendência é que seja confirmada a chegada de Guto Ferreira.

Torcedor do Coxa, Thiago era o comandante da base e assumiu o time no pior momento da temporada. O Coritiba não tinha nenhuma vitória em 12 rodadas, vivia uma seca de meses e vinha de uma goleada por 5 a 1 diante do Grêmio. Ele assinou contrato com o Coritiba até dezembro de 2024. Em 23 jogos, ele teve um aproveitamento de 36,2%, com oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Atualmente, o Bahia, primeiro time fora do Z-4, tem um aproveitamento de 39% ao longo do Brasileirão.

Guto Ferreira já foi treinador do Coritiba, em 2022 ele ajudou a equipe a fugir do rebaixamento. Ele chegou em agosto daquele ano e em 16 jogos conseguiu seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Entretanto, no final da temporada, Guto acabou sendo demitido para a chegada de António Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo