Athletico

Coritiba e Athletico voltam a se enfrentar com a presença das torcidas depois de quase três anos

Divulgação/Coritiba

Devido a pandemia da Covid-19, os torcedores do Coritiba e Athletico ficaram quase três anos sem ver o maior clássico do estado de perto. Nesta quarta-feira (16), os paranaenses voltaram a se enfrentar com a presença da torcida e foram 23.581 presentes no Alto da Glória, visto que os estádios da capital estão podendo receber até 70% de sua capacidade máxima.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O clássico Athletiba, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, terminou no empate sem gols e marcado por confusões nas arquibancadas. Com este resultado, o Coritiba termina a rodada ocupando a 2ª colocação com 15 pontos enquanto o Athletico ocupa a 5ª posição com 14 pontos.

Até então, a última vez que os times da capital curitibana haviam se enfrentando com a presença das torcidas foi em abril de 2019 na Arena da Baixada. Na ocasião, disputa da taça Dirceu Krüger, segundo turno do campeonato estadual, a partida terminou empatada em 1 a 1 com gols de Welinton Junior pelo Verdão e Marquinho pelo Furacão, ambos já não estão mais presentes nos respectivos clubes, e o Athletico levou a melhor na disputa de pênaltis que terminou 7 a 6 para os mandantes.

O jogo dessa quarta-feira foi o de número 386 entre os rivais, que conta com 147 vitórias do time Alviverde, 115 empates e 123 vitórias Rubro-Negras.

Pelo lado Coxa-Branca, o destaque da partida foi o meia Andrey, que iniciou novamente entre os titulares e apesar do resultado não ter sido o melhor, teve uma excelente participação. Já o também meia Régis, não estava num bom dia e não conseguiu entregar muito em campo e acabou sendo substituído no segundo tempo para dar lugar ao atacante Thonny Anderson.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (20), novamente para disputar um clássico, dessa vez contra o Paraná. Agora fora de casa, o jogo acontecerá na Vila Capanema, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo