Na tarde deste sábado (29) Coritiba e São Paulo se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo disputado no Couto Pereira foi muito disputado e equilibrado, acabando em empate por 1 a 1. Bruno Gomes abriu o placar para os paranaenses no primeiro tempo, mas Marcos Paulo igualou para o Tricolor na etapa final.
Com o resultado o Coritiba segue na zona de rebaixamento. O Coxa tem apenas um ponto e está na antepenúltima colocação da competição. Para tentar se recuperar, a equipe paranaense agora visita o Bahia, no próximo domingo (07), na Arena Fonte Nova, às 16h.
O São Paulo, por sua vez, perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Com esse empate o Tricolor chegou aos 4 pontos. Para voltar a vencer, agora a equipe paulista recebe o Internacional, no Morumbi. O duelo também ocorrerá no domingo (07) às 16h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O Coritiba iniciou o duelo pressionando o São Paulo. Desta forma, conseguiu vários desarmes no campo de ataque e viu Rodrigo Pinho quase abrir o placar antes dos dez minutos. Aos 11, todavia, o Coxa conseguiu furar a defesa do Tricolor. Em jogada de lateral, Alef Manga ajeito para Bruno Gomes chegar chutando forte, no canto, inaugurando o marcador.
Após o gol, o Coritiba abaixou as linhas e passou a se defender, enquanto o Tricolor Paulista tentava chutes de fora da área, mas sem efetividade. Na única oportunidade que teve, Rodrigo Nestor achou espaço na defesa e chutou colocado, acertando a trave. Nos acréscimos, todavia, o Coxa quase conseguiu ampliar, mas Alef Manga desperdiçou chance só ele e o goleiro. Desta forma, portanto, os paranaenses foram para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa o São Paulo ficou mais com a posse de bola, mas demorou para chegar ao gol por falta de criatividade, tanto que as melhores chances eram de fora da área. Nesse período, o Coritiba apostou nos contra-ataques e Alef Manga, por mais duas vezes, desperdiçou oportunidades de frente para Rafael.
Aos 30 minutos, então, a “lei” do futebol, conhecida como “quem não faz, leva”, resolveu aparecer contra o Coritiba. Em boa jogada pelo meio do São Paulo, Marcos Paulo finalizou, a bola desviou em Kuscevic e matou Gabriel, igualando o placar. Nos minutos finais as equipes até buscaram acelerar mais, mas faltou precisão e o 1 a 1 permaneceu no marcado.