Mercado da bola

Coritiba encaminha acerto por meia do Cruzeiro e cede joia da base por empréstimo

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Neste sábado (13), o Coritiba encaminhou o empréstimo, com opção de compra, do meia Daniel Júnior do Cruzeiro e para selar a negociação cedeu o atacante Whalacy, de 17 anos, por empréstimo, com opção de compra.

+ Depois de fase de grupos perfeita, Coritiba chega preparado para fase mata-mata da Copinha

Daniel tinha negociações avançadas com o Vitória nos últimos dias, porém nesta última sexta o Coritiba fez um esforço maior e selou a contratação do meia. O atleta de 21 anos estava no futebol russo e retornou para o Cruzeiro, onde foi notificado que não teria espaço, com isso chega por empréstimo ao Coxa, com opção de compra de 700 mil euros.

Na sua última temporada pelo Akhmat Grozny, da Rússia, Daniel atuou apenas em sete jogos e distribuiu duas assistências. Antes de rumar para o futebol russo, o meia disputou duas temporadas pelo Cruzeiro sendo o melhor ano em 2022, seu primeiro pelo clube. Naquela temporada, Daniel disputou 45 jogos, marcando cinco gols e sete assistências. No ano seguinte, em 2023, foram apenas 10 jogos, com um gol marcado.

Para completar a negociação de Daniel Júnior, o Coritiba cedeu uma joia da base por empréstimo para a equipe mineira. O atacante Whalacy, de 17 anos, ficará emprestado ao Cruzeiro por dois anos e conta com uma opção de compra de 500 mil euros no contrato. O atleta conta com passagens pela seleção de base do Brasil, conta com uma multa de 60 milhões de euros e já recebeu interesse do Flamengo. Whalacy está com o elenco do Coxa na Copinha, mas tem figurado no banco.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Daniel Júnior chega para ser o sétimo reforço do Coritiba para 2024, até aqui o Coxa já anunciou o goleiro Benassi, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, os volantes Arilson e Vini Paulista, o meia Matheus Frizzo e o atacante Figueiredo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo