Coritiba

Coritiba encaminha contratação de zagueiro e lateral-direito

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta última terça-feira (1), o Coritiba acertou mais duas contratações nesta reta final da janela de julho, se trata do zagueiro Reynaldo, ex-Cruzeiro, e do lateral-direito Hayner, do Atlético-GO. O defensor do time mineiro chega com contrato até o final de 2025 e chega para repor a vaga de Bruno Viana, que foi para o mundo árabe, e o lateral chega para compor elenco.

+ Coritiba anuncia a contratação do volante Sebastian Gomez

Após a saída de Bruno Viana do Coritiba na última semana, a diretoria alviverde se agilizou e foi em busca de mais um zagueiro para repor a ausência de um atleta que era nome constante no banco alviverde. Nesta última terça, Reynaldo rescindiu com o Cruzeiro e chega em definitivo ao Coxa.

Pelo Cruzeiro, Reynaldo realizou 10 partidas, sendo nove delas como titular, e no final de abril até junho ficou tratando de uma lesão na coxa. Sua última partida pela Raposa foi no dia 26 de junho. Antes da equipe mineira, o zagueiro teve uma boa passagem pelo Goiás e chegou a ser sondado pelo Coritiba no começo do ano.

Cria do Athletico e da Ponte Preta, ele estreou como profissional na equipe paulista em 2017. Depois do seu começo na Macaca o defensor passou por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. Reynaldo chegou no Goiás em 2021, pelo clube goiano foi titular absoluto na campanha de acesso na Série B, em 2021, e de permanência na Série A, em 2022.

Thiago Kosloski agora conta com as seguintes opções no elenco para a posição de zagueiro: Kuscevic, Henrique, Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Reynaldo e Thalisson Gabriel.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A segunda contratação do Coritiba nesta última terça foi o lateral-direito Hayner, que vinha atuando no Dnipro-1, da Ucrânia. Segundo as informações, o negócio está bem encaminhado e deve ser selado nesta quarta, o Coxa terá o atleta por empréstimo, com opção de compra.

Nesta temporada, Hayner esteve atuando no futebol ucraniano, porém o clube dono do atleta é o Azuriz, do Paraná. A equipe tem uma ótima relação com o Coritiba e as conversas ocorreram de maneira tranquila.

Pelo Dnipro-1, Hayner vinha sendo titular e vivendo um bom momento, mas começou a perder a titularidade e não atua desde o dia 4 de junho. Nesta temporada disputou 17 jogos, sendo seis delas como titular.

Criado e revelado pelo Bahia, o lateral tem passagens por Náutico, Paysandu, Novorizontino, Sport, Cuiabá e Atlético-GO, além do Louletano, de Portugal.

Durante toda a janela, a diretoria do Coritiba havia informado que uma das prioridades era a chegada de um lateral-direito para disputar a titularidade com Natanael, porém isso foi adiado com a chegada de Thiago Kosloski que deu oportunidades a Diogo, que conquistou a todos. Agora, Hayner chega com o perfil de compor o elenco e ser utilizado em casos de emergência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo