Nesta quarta-feira (8), foi confirmada pela repórter Nadja Mauad que o Coritiba tem negociações bem avançadas com o goleiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo e Atlético-MG. Após a saída de Muralha, o Coxa viu a necessidade de trazer um reserva para Gabriel e Renan se encaixou no perfil do clube, ele estava sem clube e o seu último time foi o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
+ Henrique tem lesão muscular confirmada e desfalca o Coritiba nas próximas partidas
Na última semana, Alex Muralha deixou o Coritiba para o Mirassol, com isso o Coxa foi atrás de um goleiro reserva e rapidamente com Renan, que deve chegar entre hoje e amanhã em Curitiba. Nesta quarta ocorrerá uma reunião para definir os últimos detalhes financeiros da negociação.
Renan não chega para ser titular, Gabriel Vasconcelos, é o dono da posição e vive um grande momento na sua carreira. Porém, visto que as únicas opções eram goleiros da base, o Coxa optou por trazer Renan para gerar uma competição pela titularidade.
Goleiro de 32 anos, Renan começou sua carreira no Botafogo-SP e depois foi para as categorias de base do Atlético-MG. No Galo, o goleiro ficou por quatro temporadas e disputou 47 jogos, no clube mineiro ele também somou algumas passagens pela Seleção sub-17, sub-20 e principal.
Depois de quatro anos no Galo, Renan rumou para o São Paulo, onde teve a dura missão de substituir Rogério Ceni. No clube paulista ele teve poucos bons momentos e jogou pouco nas cinco temporadas que ficou por lá, na sua passagem foram apenas 33 jogos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No final de 2017, Renan foi vendido para o Estoril, de Portugal, e por lá o goleiro viveu um grande momento. Ele disputou 17 partidas pelo clube português e foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português, com isso ele atraiu a atenção do Sporting, um dos maiores clubes do país.
O Sporting foi o time que mais jogou na sua carreira, no total foram 56 jogos e dois títulos conquistados, a Taça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal. Depois do Sporting, Renan rumou para a Arábia Saudita, onde defendeu o Al-Ahli e agora chega para ser o novo reforço do Coritiba.
No Coxa, Renan Ribeiro vai disputar posição com Gabriel Vasconcelos e no primeiro momento chega para ser o reserva imediato da meta alviverde.