Um dos principais nomes do Coritiba em 2021, que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, o zagueiro Henrique, de 35 anos, está perto de renovar com o Verdão até o final de 2023. Seu antigo contrato encerrava em maio do mesmo ano.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Cria da base, Henrique iniciou no Coritiba em 2003 e ficou até parte de 2008, quando foi contratado pelo Palmeiras. No último ano retornou após passagens pelo Bayern Leverkusen, Racing Santander, Napoli, Corinthians, Fluminense, Al Ittihad e Belenenses. Também jogou pela Seleção Brasileira, sendo convocado para disputar a Copa do Mundo em 2014.
+ ‘Ainda estamos em preparação’, diz Morínigo após derrota do Coritiba no Paranaense
Ao lado de Luciano Castán, o time Coxa-Branca teve a quinta defesa menos vazada da Série B 2021, levando 35 gols durante todo o campeonato. Foi a campo com o manto Alviverde 32 vezes, marcou um gol e deu duas assistências. Já em 2022, foi titular nas duas primeiras partidas do Paranaense e balançou as redes na derrota por 2 a 1 para o Operário.
+ Coritiba renova com o meia Val por mais uma temporada
Além de Henrique, o Coritiba também renovou com meia Val por mais temporada, indo até o final de 2023. O atacante Igor Paixão, autor do primeiro gol oficial deste ano, na vitória por 1 a 0 contra o Cianorte, está próximo de estender seu contrato até 2024.
Pela terceira rodada do estadual, o Coritiba enfrenta o União neste sábado (30) novamente fora de casa. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Anilado.