A vitória de virada do Coritiba por 2 a 1 contra o Atlético-MG no último domingo tem um peso enorme para os objetivos do clube paranaense no Brasileirão, mas também foi crucial para encerrar alguns longos jejuns que o Coxa tinha contra o Galo e no torneio.
+ Thiago celebra vitória na raça e fala de novo momento do Coritiba: ‘Sentimento de virada de chave’
Antes da vitória do último domingo, o Coritiba não sabia o que era vencer o Atlético-MG há sete anos, o último triunfo havia sido em 2016, quando venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, e o Coxa também não vencia o Galo na sua casa desde 2014, quando triunfou por 2 a 1. A vitória do último domingo foi a 14ª do clube paranaense contra o rival mineiro e apenas a 4ª na casa do alvinegro de Minas Gerais.
Além dos jejuns encerrados contra o Atlético-MG, o Coritiba conseguiu acabar com outro jejum que a equipe enfrentava nos duelos fora de casa deste Brasileirão. A virada contra o Galo foi apenas a segunda vitória fora de casa do Coxa neste Campeonato Brasileiro e a primeira em mais de três meses, a última havia sido contra o Goiás, jogo que marcou a estreia de Thiago Kosloski no comando do alviverde.
O resultado deste último fim de semana foi a segunda virada do Coritiba no Brasileirão, a primeira havia sido contra o América-MG, no triunfo por 3 a 1. O Coxa é quinto time com mais viradas no Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o Coritiba terá 10 dias para se preparar para o duelo contra o Cuiabá que acontece no dia 18 de outubro, às 20h, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O Coxa terá dois jogos seguidos nos seus domínios para tentar realmente se colocar em uma posição que o sonho de se permanecer na Série A é possível.