Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba enfrenta o Guarani mirando ampliar sequência positiva pela Série B

(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O Coxa visita o Bugre nesta terça-feira (3), no Brinco de Ouro da Princesa, para partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Mirando ampliar a sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visita o Guarani, nesta terça-feira (3), para o jogo válido pela 25ª rodada da competição. A bola rola no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília).

Embalado por uma série de quatro jogos sem perder, o Coxa chega para o desafio querendo pontuar pela quinta partida seguida. A última derrota foi para o Botafogo-SP, há um mês. Desde então, o Coritiba empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e venceu o Brusque, o Sport e o Avaí, todos pelo placar de 1 a 0. Duas das três vitórias foram conquistadas fora de casa.

Ocupando a 11ª colocação da tabela, o alviverde paranaense soma 33 pontos e está a nove do G-4. Ao longo da competição, foram nove vitórias, seis empates e oito derrotas. O objetivo do Coritiba é conquistar a quarta vitória consecutiva e avançar na disputa pelo acesso.

Para pontuar fora de casa, o Coxa precisa de atenção. O Guarani é o lanterninha da Série B, com 18 pontos conquistados, e está invicto há três rodadas. Assim como os visitantes, o Bugre constrói uma recuperação neste segundo turno e entra disposto para tentar levar a melhor ao lado de sua torcida.

Além de reconhecer que o desafio não será fácil, o Coritiba lida com um desfalque importante para o jogo. Não está à disposição do técnico Jorginho o meio-campista Sebastián Gómez, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Morelli deve ocupar a vaga.

Com apenas uma alteração, o Coritiba deve seguir a mesma escalação da vitória diante do Avaí, na rodada passada. A provável formação dos paranaenses é: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Morelli e Vini Paulista; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Robson.

Nesta rodada, o Coxa poderá chegar aos 36 pontos e, dependendo dos resultados, assumir uma colocação próxima ao G-6, diminuindo a distância para a zona de acesso. Se o Bugre vencer, não mudará sua situação na tabela, permanecendo na lanterna da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo