O Coritiba passa por uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de quatro derrotas, um aproveitamento muito baixo e atualmente tem a pior defesa do campeonato. No último sábado foi derrotado para o Fluminense por 5 a 2 na estreia do novo técnico Guto Ferreira. A nova derrota aumenta ainda mais a pressão do Coxa na tabela, estacionado com 22 pontos, o time está com dois pontos de diferença para o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4 e joga sua sobrevivência no Brasileirão.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, universidade que estuda desde 2005, as probabilidades no Campeonato, a chance do Coritiba ser rebaixado é de 65,2%. É o terceiro time da competição com maior chance de cair para a segunda divisão, atrás de Juventude, com 92,6% e Atlético-GO, com 67,9%.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CONFIRA O TOP 10 DE TIMES COM MAIS CHANCES DE REBAIXAMENTO:
- Juventude – 92,6%
- Atlético-GO – 67,9%
- Coritiba – 65,2%
- Avaí – 45,4%
- Cuiabá – 41,4%
- Ceará – 25,5%
- Botafogo – 21,1%
- Fortaleza – 12,4%
- São Paulo – 9,8%
- Goiás – 9,7%
Com 39 gols sofridos, Coritiba tem a pior defesa da Série A
Pelas próximas rodadas, o Coritiba terá duelos contra adversários que estão em situação parecidas na tabela, enfrenta o Avaí no próximo sábado (27), América Mineiro, Atlético-GO, Botafogo e Ceará.
A má fase do Coritiba também se estende na defesa do time, que na última rodada, se tornou a mais vazada do competição. O time não sofreu gol em apenas quatro partidas válidas pelo Brasileirão, sendo nas vitórias contra o Goiás (3 a 0), Botafogo (1 a 0) , América (1 a 0) e Cuiabá (1 a 0).
- Goiás: 29 gols sofridos;
- Atlético-GO: 33 gols sofridos;
- Avaí: 35 gols sofridos;
- Juventude: 37 gols sofridos;
- Coritiba: 39 gols sofridos.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27) e recebe o Avaí para um confronto direto na luta pela permanência na Série A. A bola rola às 16h30, no Couto Pereira, e será válida pela 24ª rodada do Brasileirão.