Coritiba

Coritiba estuda exercer direito de compra por Porfírio e Jesús Trindade

Reprodução/Coritiba

Eliminado do Campeonato Paranaense, e no aguardo das próximas fases da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Coritiba realiza uma análise de elenco. Desta forma, dois jogadores estão com futuro incerto no clube. O Coxa terá que tomar a decisão de exercer, ou não, o poder de compra pelo lateral Diego Porfírio e pelo volante Jesús Trindade. Ambos possuem vínculos apenas até o final do primeiro semestre.

O lateral Diego Porfírio chegou do Ypiranga em abril do ano passado, após se destacar no clube gaúcho, em que chegou na final do estadual, sendo derrotado pelo Grêmio. No entanto, no Coritiba, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Ao todo, foram apenas 16 jogos, sendo titular em 7. Nesta temporada, com a contratação de Victor Luís, perdeu ainda mais espaço e, ao final do vínculo, em abril, não deve ser comprado.

Jesús Trindade, por sua vez, teve trajetória um pouco diferente no Coritiba. O volante começou bem no clube, tendo chego no meio do ano passado e ajudado o Coxa a se manter na Série A do Brasileirão. Mesmo assim, nunca conseguiu uma grande sequência tendo, ao todo, tem 17 jogos pela equipa paranaense, com apenas uma assistência.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O uruguaio tem contrato até 30 de junho com o Coritiba. Desta forma, o Coxa já revelou que tem conversas em andamento com o Pachuca, do México, para tentar estender o empréstimo. Neste momento, no entanto, a opção de compra aparece como a mais provável. Em 2023, o volante busca retomar o bom futebol da última temporada, enquanto disputa posição com William Farias.

Sem compromissos nas principais competições do Brasil, o Coritiba marcou dois amistosos, contra Corinthians e São Paulo, que também foram eliminados dos seu campeonatos locais. Os confrontos ocorrerão nos dias 27 e 30 de março, sendo disputados nos centros de treinamentos dos times paulistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo