Z - Futebol Agência ENM

Coritiba faz consulta por empréstimo de jovem promessa do Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quinta-feira (14), foi confirmado pelo GE que o Coritiba tem interesse no jovem meia Gabriel Silva, do Grêmio. Com poucos nomes na posição, o Coxa consultou o tricolor gaúcho por uma possibilidade de empréstimo, porém no momento a negociação é vista como difícil.

+ CBF altera a data de dois jogos do Coritiba no mês de abril

Na última semana, o Coritiba se despediu do meia Régis, que voltou para o Guarani, e agora só conta com dois meias no seu elenco: Marcelino Moreno e Boschilia, porém nenhum dos dois tem agradado. Com isso, o Coxa contatou o Grêmio para tentar contar com Gabriel Silva por empréstimo, mas o tricolor não pretende liberar o jogador.

O plano atual do Grêmio é segurar o meia de 20 anos, visto que ele foi utilizado em alguns jogos neste início de temporada. No total, participou de sete jogos, sendo cinco como titular, da campanha do título do Campeonato Gaúcho – embora não tenha jogado na volta da semifinal e nas finais.

Criado nas bases de São Caetano e Grêmio, o meia se profissionalizou no ano passado. Com a camisa do Tricolor, ele fez 29 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Apesar de estar buscando um meia no mercado, o Coritiba foi a campo nesta última quarta com uma trinca de volantes composta por Andrey, Bruno Gomes e Liziero. Caso chegue ao Coxa, Gabriel terá que conquistar seu espaço e talvez possa ter que jogar em um trio de ataque, visto que Antônio Oliveira não planeja desmanchar o trio de volantes.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A janela de transferências no Brasil fecha na próxima quinta-feira (20), o Coritiba realizou duas contratações na última semana: o lateral-esquerdo Jamerson e o atacante Zé Roberto.

Recentemente foi confirmado que o Coxa tem interesse na contratação do ponta Wesley, do Caxias, que está emprestado pelo Grêmio, esta negociação tem mais chance de dar certo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo