Coritiba

Coritiba foca em manter invencibilidade no Couto contra caçula do Paranaense

Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (4), o Coritiba recebe o Andraus, no Couto Pereira, em partida válida pela 6ª rodada do Paranaense. O Coxa chega para este confronto pronto para esquecer a primeira derrota de 2024 e focar em colocar as coisas de volta nos trilhos, mirando a liderança e defender a invencibilidade no Couto.

+ Coritiba tem aproveitamento pífio com Guto fora de casa, mas é dominante dentro do Couto com o técnico

Apesar da derrota fora de casa e os jogos longe do Couto terem mostrado uma fragilidade no time de Guto Ferreira até aqui, dentro dos seus domínios as coisas tem sido diferente para o Verdão. Em 2024, o Coxa disputou três jogos dentro de casa, venceu os três, marcou nove gols e sofreu apenas um, este desempenho é um dos pilares do Coritiba para a sequência da temporada e para buscar o primeiro objetivo do ano: o título do Paranaense.

A força dentro do Couto será uma das armas do Coritiba para o primeiro duelo da história contra o Andraus. A equipe mais jovem deste estadual completará 21 anos de existência neste ano e vive nesta temporada sua primeira experiência na elite estadual. Recentemente, o Coxa e as outras equipes tem visto uma crescente nas equipes menores na elite, como Aruko, Azuriz e São Joseense, e apesar de serem os caçulas, essas equipes são capazes de incomodar muito.

Com a goleada do rival neste último sábado por 4 a 0 no PSTC, o Coritiba não poderá reassumir a liderança do Paranaense nesta rodada, mas com uma vitória neste domingo pode assumir provisoriamente a vice-liderança, visto que o Maringá, que tem 11 pontos, joga apenas na segunda.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba atualmente ocupa a 3ª posição do Paranaense, com 10 pontos, e com uma vitória pode pular para a 2ª posição. Caso, o Coxa perca e os resultados não colaborem, o Verdão pode terminar a rodada na 5ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo