Athletico

Aprovado? Osorio consegue a primeira goleada com o Athletico e vê evolução do elenco

Osorio durante a goleada do Athletico na Ligga Arena, contra o PSTC - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com a goleada sobre o PSTC, o Athletico manteve a invencibilidade no Estadual. O treinador afirmou que o time está em evolução

Foto: José Tramontin/Athletico

Juan Carlos Osorio chegou ao sexto jogo no comando do Athletico. Com a goleada por 4 a 0 contra o PSTC, na noite deste sábado (3), na Ligga Arena, a equipe manteve a invencibilidade e conseguiu a primeira goleada no Estadual. O treinador afirmou que o time está em evolução. Além disso, o Athletico segue rodando o elenco e mantendo um padrão parecido de jogo.

Diante do PSTC foi a primeira vez que o time marcou três ou mais gols sob o comando do treinador colombiano. Mais uma vez o Furacão teve mais posse de bola, trocou muitos passes e finalizou mais que o adversário. Como esperado, o Athletico foi o dono da posse de bola em todos os jogos, entretanto a partida contra o PSTC marcou a eficiência ofensiva. O Furacçao tinha seis gols marcados em cinco jogos, mas com a goleada chegou a 10 gols feitos. 

– Creio que nossa ideia de jogo é um futebol de posicionamento que envolve três elementos. A localização do atleta em campo, o posicionamento corporal e a situação de jogo. Seguimos evoluindo e continuaremos dando oportunidades a todos nossos atletas, para que nos mostrem que temos as condições e merecem estar no Athletico. – Comentou Osorio após a vitória do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta Paranaense, o Athletico finalizou 109 vezes, sendo 31 na meta adversária. O número de gols marcados ainda é bem abaixo em comparação, mas é uma prova que cada vez mais o estilo de jogo de Osorio está evoluindo. Apesar do Estadual ser de um nível inferior que as demais competições que a equipe vai disputar no restante da temporada, o técnico constantemente elogia a qualidade do elenco e testa muitos atletas. Até o momento, o colombiano ainda não reoetiu escalação, dando oportunidade para muitos nomes dentro do elenco Rubro-Negro.

O Athletico é líder do Paranaense, com 14 pontos. Entretanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada, se o Maringá vencer nesta rodada, a equipe iguala na pontuação. Pela sétima rodada da competição, o Furacão recebe o FC Cascavel na quarta-feira (7), às 20h30, na Ligga Arena, em confronto que vai marcar o reencontro do time com o público geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo