Coritiba

Coritiba garante vaga no mata-mata, porém, Guto Ferreira reclama de calendário

Guto Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução/Coritiba)
Reprodução/Coritiba

O Coritiba vence sua segunda partida fora de casa no Campeonato Paranaense, sobre o Galo Maringá, pelo placar de 3×1. Com o triunfo, Coxa garante presença no mata-mata da competição e mantém estatística de 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira. Contudo, o técnico Guto Ferreira não se mostra acomodado com a boa campanha, mas se sente incomodado com o calendário apertado nesse início de temporada, preocupado com a sequência de jogos.

+ Coritiba vence a segunda fora de casa e sonha com liderança

A equipe Alviverde disputou oito partidas em 23 dias, quando completar um mês, terá disputado dez jogos. O calendário é igualitário para todas as equipes do campeonato, porém, o Coxa teve uma pré-temporada menor comparado aos demais.

‘As pessoas que organizam o campeonato tem que entender que os jogadores não são super-homens, e que pra se ter futebol de qualidade os jogadores precisam ter descanso, e precisam de treinamento. Tivemos 12 dias de pré-temporada e depois só jogamos’ diz Guto. ‘Hoje tivemos o oitavo jogo em sequência, em nem um mês de campeonato. Com viagens, poucos treinos, tendo que revezar, rodar. E vai ter que ser assim enquanto o calendário for espremido desse jeito. Não tem o que fazer’ afirma o treinador como uma forma de desabafo após o jogo.

Guto Ferreira também destaca negativamente as atuações da arbitragem, questionando os critérios deles no decorrer da competição: ‘Tá difícil, tá difícil… a situação da arbitragem está muito difícil, não está acompanhando o nível da competição. A gente não consegue entender os critérios. Hoje os problemas foram nos cartões principalmente. Tivemos lances de puxão, de jogadores travados, no primeiro tempo, que não tiveram cartões aplicados. Aí no segundo tempo o Fransérgio chega um pouquinho atrasado e em um lance que nem foi pesado ele toma um cartão amarelo. Cadê os critérios? Aí você reclama, você fala, e o errado é você’ comenta o técnico em entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com 19 pontos, o Coritiba está em segundo lugar no Campeonato Paranaense. O time conquistou seis vitórias, um empate e uma derrota até aqui. Antes das quartas de final, o Coxa ainda enfrente Maringá FC, Athletico e Cascavel pelo Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo