Copinha

Coritiba goleia o Monte Azul-SP e garante vaga no mata-mata da Copinha

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda-feira (8), o Coritiba enfrentou o Monte Azul-SP, na Rua Javari, e venceu por 5 a 0 a equipe paulista com gols de Jorge Vinicius, Ruan Assis, Keder, Léo Lima e Rafa Fonseca. Com o triunfo paranaense, o Verdão conseguiu a classificação para o mata-mata da Copinha e agora decide o 1º lugar do grupo na última rodada contra o Juventus-SP.

+ Marcelino Moreno se reapresenta para a pré-temporada do Coritiba em meio a ofertas de saída

Com a vitória, o Coritiba volta a liderança do grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O triunfo deixa o Coxa com seis pontos na primeira posição do grupo e classifica a equipe para o mata-mata da competição. Na última rodada, o Verdão enfrenta o Juventus-SP que é a outra equipe 100% do grupo, duelo valerá a primeira posição do grupo 31.

Com a derrota, o Monte Azul-SP está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe paulista soma duas derrotas nos dois jogos que disputou e não tem mais como alcançar uma vaga para o mata-mata. Na última rodada, o Monte Azul enfrenta o Canaã-DF.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa na Rua Javari começou disputada com as duas equipes tendo chances claras de gols, mas pecando no momento da finalização. Aos 16 minutos, o Coritiba sofreu uma baixa com a lesão do lateral-esquerdo João Vitor, com isso Brayan entrou em campo. Depois da troca, o Coxa aumentou o ritmo e Lucas Ronier conseguiu forçar a expulsão do goleiro do Monte Azul. Com a vantagem numérica, o Verdão começou a empilhar chances, mas não furou a defesa paulista e a partida foi para o intervalo empatada.

Para saber tudo sobre o Copinha, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Precisando da vitória e tendo a vantagem, o Coritiba começou a etapa final com tudo e depois de um cruzamento, Jorge Vinicius fuzilou a rede e abriu o placar para a equipe alviverde. Após a abertura do placar, Lucas Ronier fez uma linda jogada e carimbou a trave da equipe paulista. Com o ritmo forte, Keder fez um malabarismo para deixar Ruan livre e completar com uma finalização cheia de capricho para aumentar a vantagem alviverde. Na sequência, Ronier seguiu buscando seu gol, mas parou novamente na trave. Ruan também continuou com seu ritmo forte e depois de um erro do goleiro, Keder aproveitou a sobra para fazer o terceiro do Coritiba. Aos 20 minutos, depois de uma blitz alviverde, Ronier fez mais uma grande jogada e Léo Lima completou de cabeça para marcar o quarto do Coxa. Nos minutos finais, Rafa Fonseca fechou a goleada alviverde com o quinto gol do Coxa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo