Coritiba

Coritiba muda negócio com o Cruzeiro e decide comprar o atacante Edu

Edu será o novo reforço do Coritiba Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Coritiba decide comprar o atacante Edu, do Cruzeiro.

Pedro Vilela/Getty Images

Nesta segunda (3), foi confirmado pelo repórter Rogerio Scarione que o Coritiba decidiu comprar o atacante Edu, do Cruzeiro, ao invés de contratar ele por empréstimo. Na última semana havia sido oficializada a vinda do atacante, porém nesta segunda o modelo do negócio foi mudado, o Coxa pagará R$ 600 mil pelo atleta e Edu assinará contrato até o final de 2024.

+ Coritiba visita Goiás com histórico do confronto empatado

Ambos os clubes haviam se acertado nos últimos dias para o empréstimo do jogador até o fim da temporada, com uma opção de compra. Entretanto, nesta segunda o modelo mudou e agora o Coritiba está comprando em definitivo o atacante do Cruzeiro, com isso o clube mineiro receberá uma quantia pela venda, que não foi revelada.

Nesta temporada, Edu tem atuado pelo Dibba Fujairah, dos Emirados Árabes, por lá o atacante disputou cinco jogos e marcou dois gols. No começo do ano, o Cruzeiro decidiu por emprestar o atacante para o clube do mundo árabe, mas o vínculo vence na metade deste ano.

Na temporada passada, pelo Cruzeiro, Edu foi um dos artilheiros da Série B com o clube mineiro, o atleta anotou 11 gols e foi um dos pilares do time na conquista do acesso. No total, o atacante anotou 22 gols na temporada, com sete bolas na rede no Campeonato Mineiro e quatro gols na Copa do Brasil.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Edu brilhou pelo Brusque com a sua temporada mais artilheira na carreira. Por lá o atacante marcou 17 gols na Série B e ganhou muito destaque no mercado nacional, com isso foi vendido para o clube mineiro.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Coritiba, a equipe paranaense conta com poucos nomes para a posição de camisa 9: Apenas Rodrigo Pinho e Zé Roberto conseguem atuar nesta posição, com isso o Coxa está em busca de nomes no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo