Nesta última quinta-feira (17), foi confirmado que o Coritiba não irá renovar com Egídio e deixará o lateral negociar com outras equipes. O veterano tinha contrato até novembro, porém o Coxa optou por não renovar com o camisa 6, com isso ele está livre para ir jogar em outro time.
+ Alef Manga confirma propostas para deixar o Coritiba e fala de relação com o Santos
Atleta com muita bagagem, Egídio foi o primeiro reforço a ser anunciado pelo Coritiba na temporada de 2022. Pelo Coxa, o lateral disputou 34 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
No início da temporada, Egídio foi dono da posição, ao todo o lateral foi titular em 25 jogos, grande parte deles com o treinador antigo do Coritiba, Gustavo Morínigo.
Entretanto, com a chegada de Guto Ferreira, Egídio virou meia, estratégia do novo treinador que achava ele muito lento para jogar de lateral, porém o plano de Guto não funcionou e o veterano foi para o banco.
Egídio também enfrentou ao longo de todo ano uma dura disputa pela posição na lateral-esquerda, ao todo o veterano brigou com três jogadores pela titularidade, são eles: Diego Porfírio, Guilherme Biro e Rafael Santos. Contra os dois primeiros, Egídio venceu de maneira tranquila e só não era titular quando estava machucado ou suspenso, porém contra o último ele perdeu a disputa e ficou quase todos os jogos no banco.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba agora entra em um período de férias e só retorna aos treinos no dia 14 de dezembro para iniciar a preparação para a próxima temporada.