Neste sábado (28), o Coritiba anunciou por meio das suas redes sociais a compra do volante Bruno Gomes, do Internacional. O atleta estava emprestado ao Coxa desde a metade da temporada passada e com grande destaque o clube paranaense efetivou a opção de compra, os valores giram em torno de R$ 5,5 milhões.
+ Com novidade, Coritiba inicia preparação para confronto contra o Azuriz
As conversas para ter o atleta em definitivo começaram no início do ano. O Coritiba gostou muito do futebol apresentado pelo atleta no último ano e tendo a preferência na opção de compra decidiu utilizá-la. Nos últimos dias, a parte entre Bruno e Coxa estava tudo certo, só faltava alguns detalhes entre Vasco e Internacional, ex-clubes do volante.
Agora, Bruno Gomes é jogador em definitivo do Coritiba, o seu contrato tem duração até 2027.
“Estou muito realizado com esse novo passo na minha carreira, me sinto muito feliz aqui no Coritiba, agradeço ao clube pela oportunidade e aos torcedores por todo o carinho. Tenho certeza que minha trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante”, disse Bruno Gomes.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Bruno Gomes chegou ao Coritiba no dia 19 de julho e tinha a missão de substituir o espaço deixado por Andrey, que havia lesionado o joelho e ficaria de fora por toda a temporada. O volante de 21 anos rapidamente se acostumou ao time do Coxa e se tornou um dos pilares do meio alviverde.
Bruno teve que passar por uma troca de treinador, com a saída de Gustavo Morínigo e a chegada de Guto Ferreira, e também um novo parceiro no meio, o volante Jesús Trindade. Junto com o uruguaio e o novo treinador, o volante deslanchou, foi titular em quase todos os jogos do Coritiba e marcou seu primeiro gol pelo clube, contra o Red Bull Bragantino.
Na temporada passada, Bruno Gomes disputou 18 jogos, sendo 17 como titular, e marcou um gol.