Coritiba

Coritiba perde para o Cruzeiro e é eliminado da Copinha, mas deixa torneio com muita moral

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última sexta-feira (19), o Coritiba enfrentou o Cruzeiro pelas quartas de final da Copinha e acabou perdendo por 1 a 0, com isso está eliminado do torneio. Apesar da eliminação, o Coxa deixa o torneio com muita moral e uma geração que promete dar grandes frutos.

+ Coritiba tenta igualar melhor campanha da sua história na Copinha depois de 12 anos

No olhar de resultados, o Coritiba voltou a disputar uma quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em 12 anos e contou com uma das melhores defesas do torneio, sofrendo apenas dois gols durante toda a competição.

Olhando para o elenco o saldo é extremamente positivo para o Coritiba que viu diversos atletas crescerem e pedirem passagem para a temporada na Série B. Os grandes destaques que devem ser utilizados no Paranaense e Série B, visto a disputa na posição, são Pedro Morisco, Lucas Ronier e Jean Gabriel. O trio foi o pilar do elenco alviverde no torneio de base e todos contam com uma personalidade gigante, algo que é crucial no elenco profissional, destaque principal para Morisco que deve brigar com força com Gabriel pela titularidade na meta alviverde.

Além do trio, o Coritiba também contou com vários outros destaques, como: os zagueiros Guilherme Aquino e Kauê Oliveira, os laterais João Vitor e Felipe Guimarães, o volante Jorge Vinicius e o atacante Keder Jr. Todos da lista devem ser avaliados pela comissão de Guto e podem ser aproveitados em treinos ao longo de 2024.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, a piazada do Couto fez a torcida e vários que torcem pelo Coritiba muito representado e orgulhosos. Depois de um ano horroroso de 2023, começar a temporada com uma notícia boa dessa é crucial para o ano ter novos ares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo