São Paulo

São Paulo estreia no Paulistão diante do Santo André no MorumBIS

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Equipes se enfrentam neste sábado (20), às 20h (de Brasília)

O Campeonato Paulista está de volta! São Paulo e Santo André se enfrentam neste sábado (20), às 20h (Horário de Brasília), no estádio do MorumBIS, em partida válida pela primeira partida da competição.

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini chega com alguns reforços para a temporada. O volante Luiz Gustavo, o meia Damián Bobadilla, o atacante Erick, e meia Ferreirinha são as novidades no time tricolor.

Agora em 2024, o time chega depois uma temporada de conquista. No ano passado, sob o comando de Dorival Júnir, conquistou a taça de campeão da Copa do Brasil diante do Flamengo, uma das que faltava em sua sala.

Durante a semana, o elenco se preparou com atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Para o primeiro jogo da temporada, o treinador não deve ter James Rodriguez, que não participou do treino e pode ser um desfalque na estreia. Ele não participou do evento de lançamento da camisa tricolor e ficou no CT junto de Moreira e Rafinha, além de Michel Araújo, todos com um cronograma de controle de carga.

+ Para saber tudo sobre a Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os demais jogadores se apresentaram no estádio para as atividades pré-treino e também de exercícios de mobilidade e ativação. Neste último treino, o grupo realizou um trablaho tático posicional, além de um exercício de bolas paradas e um complemento de cruzamentos e finalizações. Ainda huve um exercício técnico em espaço reduzido para outra parte do grupo.

Arboleda que tem feito trabalhos individuais, acompanhou o elenco no estádio e fez exercícios sob a orientação da preparação física e também deve ser outra baixa.

O Santo André chega para essa partida com apenas dois jogadores do plantel antigo: Dudu Vieira e o atacante Alexiel, da base do clube. O clube contratou, por exemplo, Edimar, que já atuou pelo Vasco da Gama.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington (Patryck); Luiz Gustavo (Alisson) e Pablo Maia; Wellington Rato, Lucas e Luciano (Galoppo); Calleri.

Desfalques: Rafinha, Moreira, James Roriguez e Arboleda (prováveis baixas pelos treinamentos de carga), Ferreira

Provável Santo André: João Paulo; Júnior Caiçara, Walce, Luiz Gustavo e Edimar; Sousa, Wellington Reis e Robinho; Richard, Felipe Ferreira e Lohan (Léo Passos).

Desfalques: nenhuma baixa confirmada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo