O começo de Brasileirão do Coritiba até aqui tem sido realmente desastroso e com apenas quatro pontos somados em 12 rodadas, a torcida alviverde já começa a fazer contas. Segundo os grandes matemáticos, o número mágico contra o rebaixamento é 45 pontos, caso essa seja a meta do Coxa, a equipe paranaense precisa somar 52% dos pontos até o final do Brasileirão.
+ Fransérgio assina rescisão com o Bordeaux e chega em definitivo ao Coritiba
Nas primeiras 12 rodadas do Brasileirão, o Coritiba soma quatro empates e oito derrotas, resultando em míseros quatro pontos e um aproveitamento pífio de 11% até aqui. Com isso, é inevitável que a torcida alviverde comece a puxar as suas calculadoras.
Nos últimos anos as equipes que lutam contra o rebaixamento sempre trabalham com um número para evitar a queda para a Série B: 45 pontos. Com essa meta estabelecida, o Coritiba precisaria somar dos 78 pontos restantes em disputa no Brasileirão 41 deles, resultando em 52% dos pontos possíveis.
Vale destacar que nos últimos três Brasileirões o número mágico para se salvar do rebaixamento foi menor que 45. Em 2022, o Cuiabá terminou com 41 pontos, mas teria se salvado com 38, em 2021, o Juventude acabou com 46 pontos, mas teria se salvado com 44 e em 2020 o Fortaleza se salvou com 41 pontos da queda. Das últimas 10 edições do Brasileirão em apenas um a equipe se salvou com 45 pontos ou mais, em 2013 o Flamengo evitou a queda com 45 pontos, enquanto nas outras nove ocasiões todos os times se salvaram com menos deste número mágico.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba terá duas grandes oportunidades de começar a sua caminhada de recuperação no Brasileirão nas próximas duas rodadas quando enfrenta Goiás e América-MG.