Coritiba

Coritiba recebe o Cuiabá para o terceiro duelo da história entre os clubes; confira o retrospecto

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A, o Coritiba recebe a equipe do Cuiabá nesta segunda-feira (25), às 20h, no Couto Pereira. O Verdão joga em casa buscando a vitória depois de três resultados ruins para se afastar da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

SITUAÇÃO DOS TIMES NA COMPETIÇÃO

Publicidade

Com a vitória do América-MG sobre o Atlético-GO neste domingo (24), o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo entrou na zona de rebaixamento, sendo o 17º colocado com 19 pontos. Já o Dourado, comandado pelo português António Oliveira, em uma situação bastante parecida, ocupa a 16ª posição com 20 pontos conquistados até aqui.

RETROSPECTO

Coritiba e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pela Série B em 2019 e o time Coxa-Branca não saiu derrotado de nenhuma delas. O primeiro confronto aconteceu pela 5ª rodada no Couto Pereira, reestreia do meia Rafinha no time e o Verdão venceu por 2 a 1 com gols do atacante Rodrigão.

Pelo returno do campeonato, na Arena Pantanal, a partida entre os times teve várias reviravoltas. O Coritiba abriu o placar e na sequência levou o empate. O Alviverde, na época comandado pelo técnico Jorginho, esteve a frente no placar outras duas vezes, mas o Cuiabá buscou o empate já no fim do jogo, que terminou 3 a 3.

+ Coritiba x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para o jogo desta segunda, Morínigo não poderá contar com um de seus principais jogadores. O volante Willian Farias recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Corinthians e cumprirá suspensão. O goleiro Gabriel Vasconcelos, recém contratado pelo Coritiba, sofreu uma lesão no tornozelo e, apesar de não ser grave, adiou sua estreia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile