Coritiba

Coritiba recebe o Cuiabá para o terceiro duelo da história entre os clubes; confira o retrospecto

Divulgação/Coritiba

Pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A, o Coritiba recebe a equipe do Cuiabá nesta segunda-feira (25), às 20h, no Couto Pereira. O Verdão joga em casa buscando a vitória depois de três resultados ruins para se afastar da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

SITUAÇÃO DOS TIMES NA COMPETIÇÃO

Com a vitória do América-MG sobre o Atlético-GO neste domingo (24), o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo entrou na zona de rebaixamento, sendo o 17º colocado com 19 pontos. Já o Dourado, comandado pelo português António Oliveira, em uma situação bastante parecida, ocupa a 16ª posição com 20 pontos conquistados até aqui.

RETROSPECTO

Coritiba e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pela Série B em 2019 e o time Coxa-Branca não saiu derrotado de nenhuma delas. O primeiro confronto aconteceu pela 5ª rodada no Couto Pereira, reestreia do meia Rafinha no time e o Verdão venceu por 2 a 1 com gols do atacante Rodrigão.

Pelo returno do campeonato, na Arena Pantanal, a partida entre os times teve várias reviravoltas. O Coritiba abriu o placar e na sequência levou o empate. O Alviverde, na época comandado pelo técnico Jorginho, esteve a frente no placar outras duas vezes, mas o Cuiabá buscou o empate já no fim do jogo, que terminou 3 a 3.

+ Coritiba x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para o jogo desta segunda, Morínigo não poderá contar com um de seus principais jogadores. O volante Willian Farias recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Corinthians e cumprirá suspensão. O goleiro Gabriel Vasconcelos, recém contratado pelo Coritiba, sofreu uma lesão no tornozelo e, apesar de não ser grave, adiou sua estreia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo