Mercado da bola

Coritiba recebe proposta do Feyenoord, da Holanda, por Igor Paixão

Foto: Divulgação/Igor Paixão

Nesta última sexta-feira (22), foi confirmado pela Transamérica que o Feyenoord, da Holanda, tem grande interesse na contratação do atacante Igor Paixão. O atleta de 22 anos tem sido um dos nomes mais quentes no mercado nacional e internacional e pode deixar o Coritiba se a proposta correta chegar.

+ Coritiba lucrará com venda de zagueiro da base para o futebol holandês

O clube holandês teria feito uma oferta pelo atleta, porém não chegou no valor esperado pelo clube paranaense. O Feyenoord não é o primeiro time que sonda o atacante do Coritiba, já foi confirmado que clubes do futebol português, Benfica e Porto, e turco, Fenerbahçe, analisam de perto a situação de Igor Paixão.

A expectativa da diretoria do Coxa é que o clube holandês volte com uma nova proposta nos próximos dias.

Paixão terminou o ano de 2021 sendo o maior destaque da campanha do acesso para a Série A, o atacante terminou a Série B com sete gols e cinco assistências. Nesta temporada o jovem começou com tudo, pelo Paranaense ele marcou sete gols e distribuiu seis assistências, Igor foi uma das estrelas do título estadual do Coritiba.

No Brasileirão o atacante já balançou a rede quatro vezes e distribuiu quatro assistências, Paixão é a maior esperança dos torcedores alviverdes para sair dessa situação ruim que o clube se encontra no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Coritiba e Paixão renovaram o contrato até 2024 e impuseram multas caso sua transferência seja concluída, no mercado nacional a multa é de R$ 100 milhões de reais e para o mercado internacional é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões de reais na cotação atual).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Caso a venda seja efetuada, o modelo de negócio seria manter parte dos direitos econômicos do atacante visando uma segunda venda, de maior valor, dentro do futebol europeu.

Para acalmar os torcedores, a diretoria do Coritiba confirmou para seus adeptos que a intenção é de segurar Igor até o final da temporada, porém se a proposta correta chegar o cenário pode mudar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo