Coritiba

Coritiba se torna primeiro time, desde 2015, a tomar uma virada nos acréscimos pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último domingo (14), o Coritiba visitou o Athletico, na Arena da Baixada, e foi derrotado por 3 a 2, os gols alviverdes foram marcados por Robson e Marcelino Moreno. Depois de 90 minutos dentro do limite do Coxa, a equipe de Zago não suportou a pressão e tomou a virada nos acréscimos, algo que não acontecia no Brasileirão desde 2015.

+ Zago pede confiança à torcida do Coritiba: ‘Tem tudo para dar certo’

A virada sofrida pelo Coritiba no clássico do último domingo foi algo tão inusitado, que pela primeira vez desde 2015 uma equipe virou o jogo nos acréscimos. A última ocasião que isso ocorreu foi quando o São Paulo venceu o Figueirense por 3 a 2, marcando o segundo e o terceiro gol no tempo adicional, cenário idêntico ao do Athletiba deste domingo.

No clássico deste domingo, o Coritiba abriu o placar com Marcelino Moreno aos 20 minutos e foi para o intervalo na vantagem. Aos três minutos da etapa final, Pablo empatou o jogo, porém Robson fez o segundo do Coxa aos 21 minutos em um belo contra-ataque. Depois de suportar a forte pressão do Athletico, o Verdão cometeu dois erros que resultaram nos gols que definiram o clássico para o seu rival.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com mais essa derrota, o Coritiba amplia a sua seca de vitórias, que é a pior da sua história, agora são 12 jogos sem vencer, último triunfo veio no dia 23 de fevereiro. Além da longa sequência sem um triunfo, o Coxa também segue sem vencer o Athletico, pelo Brasileirão, na sua casa, última vitória veio há 23 anos atrás.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O Coxa ocupa a 19ª posição com apenas dois pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo