Coritiba

Zago pede confiança à torcida do Coritiba: ‘Tem tudo para dar certo’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (14), o Coritiba perdeu por 3 a 2 para o Athletico na Arena da Baixada, de virada. Em coletiva após o jogo, Antônio Carlos Zago, treinador do Coxa, pediu calma ao torcedor coxa-branca, mesmo com a sequência de 12 jogos sem vencer:

– A gente pede que o torcedor confie no trabalho, é o momento para isso. É um trabalho novo que está começando, e que tem tudo para dar certo, até pela competência das pessoas que estão por trás – afirmou Zago, lembrando da importância do apoio da torcida no Couto Pereira e nas redes sociais.

+ Atuações: Coritiba sofre virada inacreditável no Athletiba. Confira as notas

Essa foi a primeira partida do meia Marcelino Moreno como titular no Brasileirão, e o camisa 10 fez ótima partida, abrindo o placar para o Coritiba. Depois de deixar o jogador no banco de reservas em alguns jogos, Zago comentou a situação:

– É um jogador que precisa de um carinho especial. Teve a oportunidade, fez um gol e mostrou o seu futebol, então é mais um jogador que a gente ganha. Procuramos dar oportunidade a todos – explicou o treinador, que vinha sendo cobrado pela torcida para escalar o jogador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Marcelino Moreno estreia como titular com gol no Athletiba – Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

O Coritiba ganhava a partida até os 45 minutos do 2º tempo, e sofreu a virada nos acréscimos. Foi a terceira vitória que o time deixa escapar nos minutos finais, o que o técnico atribui à condição física da equipe:

– Acredito que não foi um fator psicológico, até porque fizemos uma boa apresentação. Eu procuro sempre dar intensidade ao time, e quando a gente está desgastando um jogador, acaba sempre sentindo uma lesão – argumentou Zago.

+ Coritiba suspende contrato de Alef Manga por suspeita de envolvimento com apostas

Com a derrota, o Coritiba permanece com 2 pontos, na zona de rebaixamento, enquanto o Athletico chega à 5ª posição, com 12 pontos. O Coxa volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Atlético-MG às 18h30, no Couto Pereira. Já o Furacão joga novamente na quarta-feira (17) às 21h30, contra o Botafogo em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo