Athletico vira nos acréscimos e vence o Coritiba em um clássico emocionante

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu o Coritiba de virada, por 3 a 2 , em um clássico emocionante na Arena da Baixada, neste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. o Furacão esteve atrás do placar até os acréscimos, mas empatou aos 46′ e virou aos 52′. Marcelino Moreno na primeira etapa marcou para o Coxa. Pablo empatou no início do segundo tempo, depois Robson marcou o 2 a 1 do Coxa. Então Willian Bigode marcou aos 46′ e Canobbio, depois de uma grande jogada de Erick, fez aos 52′.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito movimentada e com os donos da casa pressionando, logo aos 3′ Vitor Roque brigou na área, tocou para Christian que acertou a trave esquerda de Gabriel. O bom momento do Furacão permaneceu apenas até os 10′ iniciais, depois o Coritiba igualou o jogo e chegava no ataque pelo lado esquerdo. Inclusive, por este setor, foi onde saiu o gol da equipe. Após uma linda jogada individual, Marcelino Moreno passou pela marcação e bateu rasteiro, sem chances para Bento e fez 1 a 0 aos 19′. Com a vantagem do Coxa, a partida ficou mais no meio-campo, sem chances perigosas para os dois lados, mas com os visitantes melhor no duelo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa inicial começou muito agitada e com o Athletico conseguindo o empate. Logo aos 4’ Pablo marcou, ele recebeu um belo cruzamento de Fernando e igualou o duelo em 1 a 1. Com o empate, o Furacão ficou pressionado e teve ótimas chances. Aos 12′ Gabriel faz uma defesa sensacional. Pablo bateu da entrada da área, o goleiro fez a defesa e no rebote fez um milagre no chute de Erick, pegando a queima-roupa. Na sequência, o Athletico bateu escanteio, Madson desviou de cabeça e Vitor Roque deu um toque leve na pequena área, mas a bola passou raspando à trave.

Entretanto, o Coxa aguentou a pressão e contra-atacou. Aos 21’ o  time chegou bem pelo lado esquerdo, em um grande contra-ataque, Robson recebeu a assistência de Zé Roberto, bateu de primeira e marcou o 2 a 1 para o Coritiba. O Athletico tentava pressionar, mas a partida estava travada e sem grandes chances de gols para os dois lados. Entretanto, um fator importante pesou, as mudanças do Furacão surgiram efeito. Paulo Turra aproveitou o elenco e fez as cinco mexidas antes mesmo do Coxa fazer a primeira. 

Nos acréscimos o Atheltico mostrou mais fôlego e chegou ao empate, aos 46’ Willian Bigode aproveitou o toque de cabeça Vitor Roque e bateu de primeira, dentro da área, a bola entrou no canto direito de Gabriel, sem chances e empatou o duelo em 2 a 2. A torcida do Athletico cantava, pois havia conseguido o empate, mas teve ainda mais motivos para comemorar, pois aos 52’ Erick ganhou de Henrique, ele subiu de cabeça e antecipou o zagueiro, ficou cara a cara com Gabriel, tocou para o lado e Canobbio só empurrou para o gol vazio, fazendo 3 a 2 para o Furacão.

E AGORA?

Com mais uma vitória nos acréscimos, já que foi assim nos dois jogos do Brasileirão do ano passado, o Athletico foi para 12 pontos e está na quinta colocação. Por outro lado, o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. O Furacão volta aos gramados na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Depois, a equipe visita o Red Bull Bragantino, no sábado (20), pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Coxa terá a semana livre para treinar e joga sábado também, em casa, no Couto Pereira, diante do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo