Tatum quebra recorde da Liga e Celtics avança; confira resumo

reprodução: @nba

As finais do leste estão decididas em um jogo sete que certamente entrou para a história. Com 51 pontos, Jayson Tatum se tornou o maior pontuador da história dos sétimos jogos na NBA e colocou sua franquia nas finais do leste.

Mesmo passando aperto no inicio, o Celtics rapidamente tomou o controle do jogo e deixou os comandados de Doc Rivers sem ação, tendo um dos melhores segundos tempos da história da liga e varrendo os Sixers defensivamente e ofensivamente.

Sofrendo com criticas, o melhor jogador da franquia de Massachucetts calou os críticos. Anotando mais uma atuação histórica, o camisa 0 definiu o jogo no terceiro quarto, onde o Celtics anotou 33 pontos contra apenas 10 da franquia da Philadélfia.

Com mais uma eliminação em jogo decisivo, Doc Rivers deve deixar os 76ers a qualquer momento. A evidente falta de preparo psicológico e uma falta de iniciativa evidente ao mudar peças e jogadas nos momentos cruciais do jogo culminaram em uma das mais vergonhosas atuações entre as equipes comandadas pelo técnico.

Outro que calou seus perseguidores foi Joe Mazzulla, apontado por jornalistas e torcedores como um dos culpados das más atuações que Boston fazia em momentos ou jogos chave. Mesmo com tamanho julgamento, Mazzulla armou uma defesa bastante sólida, que neutralizou tanto Joel Embiid como James Harden.

A sinergia da dupla Brown – Tatum foi o elo essencial para o funcionamento do ataque, pois quando “JT” estava sofrendo com uma dupla marcação, encontrava “JB” livre, leve e solto para arremessar, deixando o companheiro com 25 pontos.

Os donos da casa terminaram com mais de 50% na linha de três pontos, um numero impressionante e que dá ainda mais grandeza a um resultado que já é enorme por si só.

O Celtics enfrenta o Heat nessa quinta, abrindo as finais do leste, que tem tudo para ir para o jogo sete, enquanto os escritórios de Philadélfia estão a todo vapor, pois muitas mudanças deverão ser feitas para que “O Processo” finalmente dê os frutos prometidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo