Copinha

Coritiba segura empate contra o Flamengo-SP e garante classificação como líder do grupo na Copinha

Juliane Lima/Coritiba

Na tarde desta segunda-feira (09) Flamengo-SP e Coritiba se enfrentaram pela terceira, e última, rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida, disputada em Guarulhos, o Coxa conseguiu segurar um empate sem gols e garantiu a classificação para próxima fase na liderança da chave. Já o time da casa também avançou, ficando na segunda colocação por conta do saldo de gols inferior.

Com sete pontos e saldo positivo de três gols, o Coritiba conseguiu garantir a liderança do Grupo 16. Desta forma, agora o Coxa aguarda para saber quem será o adversário na próxima fase. Neste momento, pela situação da chave 15, seria o Vitória da Conquista, mas o União Suzano pode ficar com a vaga em caso de goleada diante do Figueirense.

O Flamengo-SP, por sua vez, também garantiu classificação com esse empate diante do Coritiba. Com saldo de 2, a equipe de Guarulhos também depende do resultado do União Suzano para saber o próximo adversário. Neste momento, todavia, o duelo seria diante do Novorizontino.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e tentando jogadas pela beirada de campo. O Coritiba arriscava mais com Lucas Ronier e Diogo, enquanto o Flamengo de Guarulhos tinha Ronald sendo incisivo pelas laterais. No entanto, o Coxa foi a campo para cadenciar o jogo e não correr riscos na partida, já que o empate era favorável. Desta forma, a equipe da casa até tentou pressionar na etapa inicial, mas não conseguiu furar a defesa paranaense.

Segundo tempo

O segundo tempo, por sua vez, foi pendeu para o lado do Coritiba. Em virtude da mudança de Pedro Arthur, a defesa do Flamengo de Guarulhos passou a ter mais trabalho e acabou cansando, principalmente em virtude da alta intensidade da etapa inicial. Mesmo assim, a equipe mandante se manteve sólida, enquanto arriscava com Ronald em jogadas de velocidade. Ao final dos 90 minutos, no entanto, ninguém conseguiu furar a zaga do adversário, definindo o 0 a 0 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo