Internacional

Mercado tem lesão detectada e desfalca o Inter na estreia do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Gabriel Mercado não estará a disposição do técnico Mano Menezes na estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho. Após ser afastado dos trabalhos por conta de dores na última semana, o defensor argentino passou por uma série de exames e teve detectada uma lesão muscular na panturrilha nesta segunda-feira (09).

De acordo com o departamento médico do Internacional, a lesão de Gabriel Mercado ocorreu na panturrilha esquerda. Como o problema é de cunho muscular, a previsão de retorno do zagueiro é de pelo menos 14 dias. Desta forma, o argentino não estará a disposição de Mano Menezes para a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no Beira-Rio, dia 21 de janeiro.

Além do jogo contra o Juventude, é provável que Gabriel Mercado também não esteja a disposição na segunda rodada, contra o Avenida. Com uma filosofia de não acelerar tratamentos, ainda mais em início de pré-temporada, o Internacional não vai forçar um retorno antecipado até que o defensor esteja trabalhando e treinando normalmente.

Sem Gabriel Mercado, portanto, a dupla de defesa do Internacional na estreia do Gauchão deverá ser formada por Rodrigo Moledo e Vitão. Além deles, devem ficar, como opção no banco, os jovens Igor Gomes e Felipe Motta. Por fim, em caso de necessidade, o lateral-direito Mário Fernandes, recém contratado, também pode atuar por ali.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desta forma, portanto, a tendência é que Mano Menezes inicie 2023 com praticamente o mesmo time que encerrou o ano passado. Sem Gabriel Mercado, o time Colorado, para estrear contra o Juventude, deve ter: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo