Neste último domingo (27), o Coritiba visitou o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, e foi derrotado por 3 a 1. Com mais um revés, o Coxa agora segue acumulando estatísticas na sua defesa, que a cada rodada que passa vira uma preocupação muito grande.
+ Thiago reconhece atuação fraca do Coritiba em derrota feia: ‘Pior primeiro tempo no meu comando’
Com o revés para o Fortaleza, o Coritiba sofreu três gols pela terceira partida seguida. Além dos três últimos confrontos, o Coxa já sofreu três bolas na rede 10 vezes em 21 rodadas, sendo a equipe que mais conseguiu este feito.
Depois de um início promissor nos quatro primeiros jogos de Thiago Kosloski, o Coritiba sofreu apenas dois gols nesses quatro primeiros confrontos, porém nos últimos cinco a situação piorou muito. Nos último cinco jogos, o Coxa sofreu 14 gols, sendo a equipe que mais sofreu gols neste recorte de jogos.
Com 42 gols sofridos, o Coritiba também está muito próximo de superar ou pelo menos igualar a campanha defensiva do último Brasileirão. No Campeonato Brasileiro de 2022, o Coxa sofreu 60 gols e está a 18 de empatar esta meta. Até aqui, em 21 rodadas, a equipe alviverde tem uma média de dois gols sofridos por jogo.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Apesar do ataque do Coritiba ser apontado como um dos principais problemas do time, a cada rodada que passa fica evidente que a defesa do Coxa precisa ser olhada com muito carinho, pois é um dos setores mais importantes que o clube precisa arrumar para evitar o rebaixamento.