Coritiba

Coritiba tem apenas uma vitória em 2023 sem Marcelino Moreno em campo

Foto: Divulgação/Coritiba

Após mais uma atuação de gala no Athletiba, Marcelino Moreno mostrou mais uma vez seu valor no Coritiba, porém para o próximo compromisso o Coxa não contará com o argentino e precisará superar um jejum incômodo.

+ Coritiba vence sem sofrer gols pela primeira vez em dois meses e demonstra melhora no elenco

Com o terceiro cartão amarelo recebido no último domingo, Marcelino Moreno fica de fora do duelo contra o Atlético-MG para cumprir suspensão. Com isso, além da grande perda técnica que o Coritiba sofre sem o atleta, a equipe alviverde precisará superar um jejum sem o argentino em 2023.

Na atual temporada, o Coritiba disputou sete jogos sem o camisa 10, uma vitória (contra o Foz do Iguaçu), três empates e três derrotas, então sem o argentino o Coxa ainda não venceu em 2023 e tem um aproveitamento de apenas 19%. Outro número importante nos jogos sem Moreno é que o Verdão marcou apenas seis gols nessas partidas.

Com o camisa 10 em campo os números não são primorosos, mas tem uma leve melhora, são 35 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 37%. Porém, olhando para os gols marcados o número pula para 42 bolas na rede, com o argentino tendo participado de cinco desses gols, com assistências e gols.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar também que nas quatro vitórias do Coritiba no Brasileirão, Moreno foi importante em duas delas: contra o Goiás, onde ele deu a assistência para o segundo gol do Coxa, e contra o Athletico, onde ele deu a assistência para o segundo gol alviverde.

Agora, o Coritiba e Thiago Kosloski terão a semana toda para decidir quem será o substituto do camisa 10 e tentar buscar a primeira vitória sem o argentino, que junto com Slimani é um dos atletas mais importantes do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo