Fluminense

Em jogos da Conmebol, Fluminense possui retrospecto positivo após empatar por 2 x 2 na ida; confira

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

São três vitórias e um empate para o Fluminense após empatar o jogo de ida em 2 a 2. Entretanto, apenas uma vez a classificação veio fora de casa

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Após empatarem por 2 a 2 no jogo de ida, Internacional e Fluminense irão decidir amanhã quem será o primeiro finalista da CONMEBOL Libertadores. Muitos fatores preocupam os tricolores, como o retrospecto negativo do time fora de casa, por exemplo. Porém, há algo positivo que os torcedores devem levar em consideração que pode ajudar o Flu.

O Tricolor, após empatar o duelo de ida em 2 a 2, em jogos da CONMEBOL, jamais foi derrotado na partida de volta, segundo o perfil Enciclopédia Tricolor. São três vitórias e um empate no retrospecto. Confira:

Libertadores 2008

Ida: Boca Juniors 2 x 2 Fluminense

Volta: Fluminense 3 x 1 Boca Juniors

Sul-Americana 2009

Ida: Alianza Atlético 2 x 2 Fluminense

Volta: Fluminense 4 x 1 Alianza Atlético

Ida: Fluminense 2 x 2 Universidad de Chile

Volta: Universidad de Chile 0 x 1 Fluminense

Libertadores 2021

Ida: Fluminense 2 x 2 Barcelona

Volta: Barcelona 1 x 1 Fluminense

Gol salvador de Cano deixou o Flu vivo na disputa pela vaga na final (Foto: Maílson Santana/Fluminense)

Dos quatro resultados, duas foram fora de casa, casando com o contexto atual do time. Porém, em apenas um a classificação veio – contra a Universidad de Chile.

A missão que os comandados de Fernando Diniz terão no Beira-Rio não será simples, até porque o Internacional, assim como o Tricolor, é uma das melhores equipes da competição e terá mais de 50 mil torcedores empurrando o time até o final. Segundo o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, a equipe intensificou o treinamento de cobranças de pênalti antes de viajar para Porto Alegre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Como o gol fora de casa não existe mais na Libertadores, apenas uma vitória classifica o Tricolor das Laranjeiras para a tão sonhada final. O empate leva direto para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo