Flamengo

Flamengo disputará cinco jogos do Campeonato Brasileiro em outubro; veja o calendário

Gabigol em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O período pode ser crucial para o destino do Rubro-Negro na competição

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois do vice da Copa do Brasil e da demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo voltou a vencer e encostou no G4 do Brasileirão, principal foco nesta reta final de temporada. Ainda sem definição no comando da equipe, o Rubro-Negro iniciou, nesta última segunda-feira, a preparação para outubro, que contará com cinco partidas do time carioca.

+ Sampaoli se despede do Flamengo e lamenta: ‘Não consegui mudar’

+ Pedro, do Flamengo, iguala marca de Romário no Brasileirão

O Flamengo inicia a trajetória no mês no dia 07/10, contra o Corinthians, e fecha no dia 28/10, diante do Red Bull Bragantino. São cinco jogos em 21 dias. Dois serão disputados no Maracanã, incluindo o clássico contra o Vasco, que terá o time da Gávea como mandante. O Rubro-Negro ainda visita Cruzeiro e Grêmio no período.

VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO:

07/10 – Corinthians x Flamengo (21h, na Neo Química Arena)

19/10 – Cruzeiro x Flamengo (19h, no Mineirão)

22/10 – Flamengo x Vasco (16h, no Maracanã)

25/10 – Grêmio x Flamengo (21h30, na Arena do Grêmio)

28/10 – Flamengo x Red Bull Bragantino (horário a confirmar, no Maracanã)

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

15 pontos a serem disputados que podem definir a campanha do time carioca no Campeonato Brasileiro de 2023. O foco hoje, na vigésima quinta rodada, é conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Há rubro-negro que acredite no título, muito por conta dos roteiros nas conquistas de 2009 e 2020. A diferença abissal pro líder Botafogo, no entanto, deve frustrar o sonho.

Fato é que, além do G4, a diretoria do Flamengo foca em Tite para o comando técnico. O cenário ideal para os cartolas é ter o treinador desde agora, para que o mesmo participe do planeamento e da reformulação do elenco para 2024. O clube deseja contar com Adenor já no início da próxima semana, a fim de utilizar o período da Data Fifa como adaptação para o técnico.

Ainda sem Tite e provavelmente com Mário Jorge na beira do gramado, o Rubro-Negro disputa sua primeira partida em outubro neste sábado (07), contra o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo