Z - Z Não marcar 3

Coritiba tem apoio de primeiro brasileiro na NBA para participar do NBB

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (7), o Coritiba recebeu a visita de dois dirigentes da NBB, principal liga de basquete brasileiro, para conversar sobre a possível entrada do time na próxima temporada. Para ajudar na visita, o Coxa contou com a presença de Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA, principal liga de basquete no mundo.

+ Guto fala sobre melhora comportamental do elenco e analisa a derrota do Coritiba: “Tomamos o gol muito cedo”

Sérgio Domenici, CEO do NBB, e Álvaro Cotta, diretor do NBB, conversaram com Rolando e alguns diretores de marketing do Coritiba sobre a possibilidade de ter um time de basquete da capital paranaense na liga. O CEO e diretor também visitaram o Ginásio do Tarumã, local onde os jogos devem acontecer.

O Coritiba já conta com um time de basquete, o Coritiba Monsters disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete, uma 2ª divisão do esporte. Na última temporada, os Monsters terminaram na oitava posição do Grupo B, com 12 times, e não se classificaram para o mata-mata.

– Sabemos do apelo econômico da cidade, da quantidade de torcedores locais adeptos da modalidade, da marca forte do Coritiba que está por trás desse projeto. Saímos muito impressionados e esperançosos de que Curitiba vai consolidar o basquete de elite no Paraná – destacou Domenici.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O estado do Paraná já conta com dois times no NBB: Pato Branco e Campo Mourão. Para entrar na liga é necessário desembolsar R$ 400 mil reais.

Criado em 2019, o Coritiba Monster dispõe de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e procura do apoio do poder público municipal e estadual, além de investidores.

O plano é expandir a estrutura atual e montar uma equipe competitiva até o final do primeiro semestre de 2023. Assim, o clube pode ficar pronto para participar do campeonato a partir de outubro.

Uma das grandes conquistas do Coritiba para alcançar apoiadores é o coordenador Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA, na temporada 1988-1989. Ele atuou pelo Portland Trail Blazers.

– Importantíssima a visita dos dirigentes do NBB. Temos um sonho antigo prestes a se tornar realidade. Curitiba poderá ter uma equipe participando da elite do basquete brasileiro. A cidade merece. Os curitibanos merecem. Todos merecemos – afirmou Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo