Coritiba

Coritiba tem mais de 90% de chance para voltar a elite do futebol

CORITIBA
Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba, líder do Campeonato Brasileiro da Série B chegou a marca de 45 pontos em 23 jogos, são 13 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas. O time dirigido por Gustavo Morínigo está com o caminho bem encaminhado até a primeira divisão nacional, Tristão Garcia, matemático do site Infobola afirma que o Coxa tem 92% de chance para conquistar o acesso.

Atacante da base do Coritiba assina primeiro contrato profissional com o clube

Na ultima rodada, o Coritiba aplicou uma goleada na equipe do Brusque, venceu por 4 a 0 e viu o Goiás vencer até então o vice-líder CRB, por 1 a 0. Após o termino da rodada, a tabela ficou com o Coxa ocupando a primeira colocação com 45 pontos, 3 a menos que o vice-líder Goiás e 8 pontos de diferença para o Avaí e Guarani, primeiros times fora do G4.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O matemático fala que o número mínimo de pontos para conseguir o acesso é de 64. Logo o Coritiba está a apenas 19 pontos da marca, com 15 jogos restantes. O Coxa então precisa de pelo menos de seis vitórias e um empate para subir de divisão.

Na ultima edição da Série B, o Cuiabá foi o ultimo time que conseguiu o acesso, o Dourado fez 61 pontos, considerando os anos de 2014 até hoje o time que menos precisou de pontos para subir, foi o Goiás em 2018, onde garantiu o acesso com 60 pontos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top