Coritiba

Coritiba tem negociações avançadas com o lateral Rafael Santos, do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo

Ainda no mercado buscando reforçando seu elenco que disputa a Série A do Brasileirão, segundo o portal Diário Celeste, o Coritiba está próximo de fechar com o lateral esquerdo Rafael Santos, de 24 anos, que atualmente está no Cruzeiro. O contrato será de dois anos com opção de compra após este período.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Revelado pelo Mirassol, ainda nas categorias de base Rafael foi para as categorias de base do Cruzeiro. Em 2020 foi emprestado a Chapecoense e na última temporada defendeu a Ponte Preta, indo a campo 26 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências.

De volta ao Cruzeiro, em 2022 o jogador disputou 30 partidas, sendo 22 como titular. Confira a seguir os números de Rafael nesta temporada segundo o jornalista Felipe Barros:

  • 1 gol; 5 assistências;
  • 31 passes para finalização;
  • 146 cruzamento (25% certos);
  • 56% de ganho nas disputas aéreas;
  • 75% de acerto nos passes.

No atual elenco do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo possuí três jogadores que atuam na lateral esquerda, Egídio, Guilherme Biro e Diego Porfírio. Apesar disso, nenhum deles conseguiu realmente se firmar no time titular Coxa-Branca.

+ Chegou o zagueiro! Coritiba contrata Jhnon Chancellor; Confira os detalhes

Desde a reabertura da janela de transferências em julho, o Coritiba anunciou até agora quatro jogadores, sendo eles: o goleiro Gabriel Vasconcelos, os volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade e o atacante Hernán Peréz. Na mira do Verdão estão: os atacantes Juninho Rocha e Juan Carlos Díaz e o zagueiro Jhon Chancellor.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top