Coritiba

Coritiba tem negociações avançadas pelo atacante Slimani, ex-Anderlecht, afirma jornalista

VIRGINIE LEFOUR/Belga/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (17), o jornalista Rogerio Scarione confirmou que o Coritiba tem negociações avançadas pelo atacante Islam Slimani, seu último clube foi o Anderlecht. Segundo as informações divulgadas por diversas fontes, o Coxa tem interesse no jogador e as conversas estariam em um ponto que só falta o sim do jogador.

+ Reforço do Coritiba tem estreia adiada por motivo inusitado; entenda

Nesta janela de julho, a diretoria do Coritiba estabeleceu há algumas semanas que o setor ofensivo é onde os reforços tem que ser pontuais e até aqui o Coxa anunciou três jogadores (Edu, Diogo e Mauricio Garcez), porém nenhum deles tem aquele fator diferencial que a SAF prometeu e a torcida espera.

A chegada de Slimani é este tipo de perfil que a SAF busca para o Coritiba. O último clube do atleta foi o Anderlecht, da Bélgica, e apesar de ter 35 anos ainda conta com um perfil invejável para os atacantes no futebol brasileiro. Nesta última temporada o argelino atuou por duas equipes, pelo Brest, da França, onde disputou 18 jogos, marcou dois gols e três assistências, e pelo clube belga, onde participou de 16 jogos, marcou nove gols e uma assistência.

Além desses dois clubes, Slimani conta com uma carreira repleta de boas passagens por diversos clubes europeus, o argelino defendeu o Fenerbahce, Lyon, Monaco, Leicester City e o Sporting, onde ele teve mais sucesso na Europa anotando mais de 60 gols pelo time português.

Slimani também atuou no começo da sua carreira no futebol argelino pelo Belouizdad, onde disputou 105 jogos, marcou 36 gols e 10 assistências. O atacante também foi uma das grandes referências na seleção argelina, ele disputou 94 jogos pela seleção e marcou 42 gols, ele é o maior artilheiro do seu país.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Coritiba, Thiago Kosloski conta com poucos nomes para a posição de camisa 9, atualmente tem apenas Edu e Rodrigo Pinho. A chegada de Slimani realmente mudaria as estruturas de um jeito que a SAF prometeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo