Nesta terça-feira (26), foi confirmado pelo repórter Carlos Tarache que o Coritiba tem negociações avançadas pelo zagueiro venezuelano Jhon Chancellor. O atleta de 30 anos chegaria para ajudar o Coxa em um setor que a equipe precisa muito de novas opções.
+ Coritiba ganha mais de 1 milhão com venda de Dodô para a Fiorentina
Jhon tem passagens pela seleção da Venezuela e já passou por alguns clubes do futebol sul-americano: Deportivo Lara-VEN, Delfín-EQU, Mineros de Guayana-VEN e Real Eppor-VEN. O zagueiro também teve duas breves passagens pelo Al-Ahli-QAT e pelo Zaglebie Lubin-POL, que foi seu último clube.
No futebol europeu o venezuelano teve uma passagem mais longa pelo Brescia, clube italiano que joga a Serie B do país, por lá ele disputou 63 jogos, marcou 4 gols e deu uma assistência.
No seu último clube, o Zaglebie Lubin-POL, ele atuou mais como um zagueiro pelo lado direito, mas pode atuar pelo lado esquerdo também. Na seleção da Venezuela ele joga em um sistema de três zagueiros onde ele atua como o defensor central.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O Coritiba tem sofrido muito com seu sistema defensivo e um reforço é de extrema necessidade para Morínigo, que tem como opções na defesa: Henrique, Luciano Castán, Guillermo e Márcio Silva. Tirando o último nome todos já cometeram falhas nessa temporada e não tem vivido um bom momento defensivo, para se ter noção na última partida contra o Cuiabá foi a primeira vez que o Coxa não tomou gol desde a vitória contra o Botafogo no final de maio.
O Coritiba tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro junto com o Avaí, ambos sofreram 30 gols na competição, a equipe paranaense só perde para o Juventude que teve a própria rede balançada 32 vezes no torneio nacional.