Coritiba

Coritiba tem pior aproveitamento de todos os times da Série A em 2023

Foto: Divulgação/Coritiba

O primeiro semestre de 2023 para o Coritiba tem sido muito cruel, em apenas cinco meses o alviverde já amargou uma eliminação precoce no Paranaense, eliminação precoce na Copa do Brasil, troca de técnicos e vários outros dramas. O resultado disso é o pior aproveitamento entre os clubes da Série A na temporada

+ Por ordem da SAF, cinco jogadores do Coritiba passarão a treinar separados do elenco

Na temporada de 2023, o Coritiba já disputou 24 partidas, com sete vitórias, oito derrotas e nove empates, resultando em um bisonho aproveitamento de apenas 41,6%. Este número representa a pior porcentagem entre os clubes que disputam a Série A nesta temporada.

Veja os cinco piores aproveitamentos da Série A

  • 16- Red Bull Bragantino (51,8%)
  • 17- Internacional (50%)
  • 18- Cruzeiro (49,2%)
  • 19- Corinthians (43,5%)
  • 20- Coritiba (41,6%)

O Coritiba também tem o pior aproveitamento no Brasileirão, com dois pontos somados em 21 disputados, o Coxa fica com apenas 9,5% de aproveitamento.

Vale lembrar que o aproveitamento do Coritiba está praticamente na lona graças a seca de 13 jogos sem vitória do alviverde, esta que é a maior sequência sem triunfos da história do clube. Graças a esta série de partidas sem uma celebração de vitória, o Coxa neste momento amarga a lanterna do Brasileirão.

Essa sequência sem vitórias do Coritiba fica ainda mais bizarra quando olhamos para o calendário. O último triunfo do Coxa aconteceu no dia 23 de fevereiro, por 3 a 0 contra o Humaitá, há exatamente três meses. A última vitória no Couto Pereira também já ultrapassou a barreira de três meses, ela aconteceu no dia 15 de fevereiro, contra o Londrina.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27), às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo