Neste domingo (8), o Coritiba visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, o Coxa terá o reforço do atacante Robson, mas não poderá contar com uma peça decisiva nas vitórias alviverdes no Campeonato Brasileiro.
+ Polícia confirma identificação de torcedores que imitaram macaco no Athletiba
Após ser desfalque na vitória contra o Athletico, o atacante Robson retorna a equipe depois de ser desfalque por suspensão. Na sua vaga, Thiago decidiu escalar como titular Diogo Oliveira, que apesar das suas limitações no ataque cumpriu muito bem a sua função na parte defensiva e saiu com muito crédito.
Para o duelo de domingo ainda não se sabe quem será o titular, visto que Thiago demonstra que o Coritiba está disposto a mudar seu estilo de jogo para cada partida, então isso pode significar que nenhum dos dois sejam titulares, a decisão acontecerá nos treinamentos restantes até o dia do jogo.
Apesar do retorno de Robson, o Coritiba sofre a perda gigantesca do seu camisa 10, Marcelino Moreno. O argentino recebeu o terceiro amarelo no clássico do último domingo e agora é desfalque para o duelo desta rodada. Sem uma das principais referências técnicas, Thiago deve ter uma dor de cabeça para definir quem será o titular, mas um atleta mais rápido, como Kaio César, ou alguém com aquele toque diferente, como Jesé, podem ganhar uma oportunidade.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba treina nesta quarta, quinta, sexta e sábado para o duelo contra o Atlético-MG que acontece no domingo (8), às 18h30, na Arena MRV. O Coxa segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, mas a vitória no clássico aparenta ter dado um ar novo no clube para uma arrancada final na luta contra o rebaixamento.