Fluminense

Diniz atinge marca importante em jogo histórico para o Fluminense na Libertadores

Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Internacional e Fluminense se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30, para definir o primeiro finalista da Conmebol Libertadores.

Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Será uma partida histórica. O Fluminense tem a oportunidade de voltar à uma final de Conmebol Libertadores depois de 15 anos. Mas além disso, o técnico Fernando Diniz faz seu 100° jogo pelo Tricolor em uma semifinal da competição, sendo até então a partida mais importante do clube nos últimos anos.

+ Leia as notícias do Fluminense

No momento, Diniz acumula 99 jogos, com 56 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. O treinador conseguiu em dois anos, de fato, implementar seu estilo de jogo no Fluminense. O técnico ainda tem escolhas questionáveis, porém tende a manter o seu estilo. Em 2019, o técnico chegou até 44 jogos, mas não resistiu aos resultados ruins.

A volta do técnico ainda teve uma força vinda da casa do presidente tricolor. Em recente entrevista, Mário Bittencourt disse que a esposa – que não costuma mandar mensagens – lembrou de uma conversa dele com o irmão e o sugeriu de seguir o coração com uma mensagem um tanto direta.

– Eu li a mensagem (de Diniz) e pensei em ligar para ele de noite depois de refletir sobre a mensagem. Era ele que eu queria, mas ainda não tinha falado. Acho que foi uma questão de troca de energia. Não (estava dividido), eu queria ele. Foi muito engraçado porque a minha mulher quase não se manifesta no meu trabalho. Não só na advocacia, mas no Fluminense também e ela é Fluminense apaixonada. Eu peguei o celular para ver uma mensagem e tinha uma dela, sendo que me manda pouquíssimas mensagens durante o dia. Eu abri e ela tinha escrito “Diniz, Diniz, Diniz… – disse.

Desde a sua chegada, o Fluminense voltou a jogar bonito, porém passou por uma gangorra de emoções – mesmo assim manteve o esquema e estilo de jogo. No início do ano, Diniz teve seu ápice, sendo citado no The New York Times e pouco tempo depois conquistou seu título de maior título de expressão ao golear o Flamengo na final do Campeonato Carioca.

O Tricolor passou por momentos de instabilidade, porém seguiu firme no comando e mostrou ser importante. Agora, nesta quarta-feira, Diniz tem a oportunidade de mostrar a sua importância e buscar a tão sonhada Glória Eterna. É a partida, sem dúvida, um dos jogos mais importantes do clube nas últimas temporadas.

Possível escalação de título contra o Flamengo

Diniz tende a mudar o time por conta da intensidade diante do Internacional. Caso opte por encorpar o meio-campo com Alexsander, o Tricolor entrará em campo com a mesma escalação que bateu o Flamengo por 4 a 1 na decisão do Carioca. O time campeão também tinha Guga nos onze iniciais, já que Samuel Xavier, por coincidência, também foi expulso no primeiro jogo da decisão.

Jogo histórico

Na chegada a Porto Alegre na última segunda-feira, o zagueiro Felipe Melo comentou sobre o peso do vice de 2008 na Conmebol Libertadores para o atual momento tricolor. Ele vê que as situações são diferentes.

– Claro, ser o clube do meu pai, minha mãe, meus avós, é uma responsabilidade a mais. Mas o que aconteceu no passado não interfere no agora. Tem clubes que nunca venceram e ganharam agora. Outros que já ganharam muito e não ganham. O São Paulo nunca tinha vencido a Copa do Brasil. O Palmeiras ficou diversas temporada sem vencer a Libertadores e ganhou comigo. O recado que temos que dar é que vamos lutar muito. Quando cheguei no Fluminense, falei que meu sonho é construir uma história com título. Estamos perto da final, mas também longe, porque tem o Internacional pela frente. Vamos ter muita luta, com muita batalha, vamos levar essa classificação para o Rio de Janeiro – disse Felipe Melo.

Internacional e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. Com o 2 a 2 no jogo de ida, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança para a final, dia 4 de novembro, no Maracanã, quando enfrentará o ganhador de Palmeiras x Boca Juniors.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo